Suspeitos de participarem de roubo à Viacredi de Blumenau são presos
Investigação descobriu que outro roubo cometido por eles em Gaspar se tratava de um golpe
Um trio suspeito de ter participado do assalto à Viacredi de Blumenau e que teria feito um caminhoneiro de refém em Gaspar foi preso na tarde desta terça-feira, 21. As duas mulheres e um homem foram detidos por policiais civis de Gaspar, Ilhota e Blumenau.
Eles foram localizados pelo Núcleo de Inteligência de Blumenau nos bairros Itoupavazinha e Testo Salto. O roubo do caminhão pelo qual eles estavam sendo investigados ocorreu no dia 1º de março de 2022.
Roubo era golpe
De acordo com o motorista do veículo, de 30 anos, após entregar o caminhão em Gaspar um homem anunciou o assalto e manteve ele de refém até a manhã seguinte. O condutor teria sido libertado no bairro Arraial.
Entretanto, as investigações encontraram divergências entre o relato do motorista e as provas levantadas. Por fim, o condutor acabou confessando que estava tentando dar um golpe na empresa que trabalhava.
Junto do trio que foi preso nesta terça, ele combinou de furtar o caminhão avaliado em R$ 150 mil. Durante estas investigações em Gaspar, a cooperativa de crédito Viacredi da Itoupavazinha, em Blumenau foi assaltada. Os três presos são suspeitos de terem participado do crime.
Observando a periculosidade dos suspeitos, o delegado de Gaspar, Bruno Fernando, pediu pela prisão preventiva do trio, que está no Presídio Regional de Blumenau. Junto do motorista do caminhão, eles responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e falsa comunicação de crime.
O caminhão furtado não foi localizado.
Leia também:
– Confira as novidades da gastronomia da 37ª Oktoberfest em Blumenau
– Homem acusado de abuso sexual contra duas crianças de Blumenau é preso no Paraguai
– Relembre o Show da Criança, programa que marcou uma geração de jovens de Blumenau
– Governador de SC se manifesta sobre caso de menina vítima de estupro induzida a desistir de aborto
– Corpo de homem é encontrado às margens da BR-101, em SC