Escola de educação infantil de Blumenau realiza brechó para arrecadar recursos nesta sexta-feira

Apresentações culturais e a venda das bolsas e brechó acontecerão durante esta sexta-feira

O Centro de Educação Infantil (CEI) Heinrich Reif irá realizar apresentações culturais, venda das bolsas e brechó durante a manhã e o começo da tarde desta sexta-feira, 9, em Blumenau. O CEI atende cerca de150 crianças de 0 a 5 anos, distribuídas em 10 turmas e utilizará os recursos arrecadados para a construção de melhores estruturas para os alunos. 

O evento inicia às 9h, no CEI, que fica na rua Henrique Reif, 661, no bairro Nova Esperança, com apresentações culturais dos alunos. E deve seguir até as 17h, com as vendas de bolsas e brechós, na Comunidade São José, que fica na rua Alexandre Costa, próximo ao CEI. Na Capela também será realizada uma feira com plantas cultivadas pela turma de 4 a 5 anos.

Outra forma de ajudar a escola é através do PIX da Associação de Pais e Professores do CEI Heinrich Reif, pelo CNPJ: 00514376000114.

Sustent’arte

A sustentabilidade e a arte são temas muito trabalhados na escola Heinrich Reif, e por conta disso, professoras se mobilizaram e trouxeram propostas durante o Junho Verde, de produzir e confeccionar Sacolas Sustentáveis, feitas com retalhos de tecidos, para substituírem as sacolas de mercado.

“Esses temas são muito trabalhados em nossa unidade, pois compreendemos como muito importantes para o desenvolvimento das crianças na primeira infância e com esse projeto vimos aí uma oportunidade de trabalhar mais profundamente o tema da sustentabilidade”, comenta Dulcemar Figueiredo dos Santos, diretora do CEI. 

Crianças observando e ajudando na produção / Créditos: Divulgação

Todos os trabalhos foram realizados com base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), porque a equipe pedagógica queria que tudo que fosse desenvolvido causasse reflexões sobre ações para contribuir com o planeta, o cuidado com as novas gerações e, também, o desenvolvimento das crianças da escola.

Dessa forma, surge o Projeto Susten’Arte, que tem como objetivo geral promover práticas educativas com foco na sustentabilidade e na arte, visando o desenvolvimento de cidadãos críticos e conscientes de seu papel no mundo.

“A arte se alia à sustentabilidade na medida em que criamos, recriamos e transformamos diferentes recursos de maneira mais consciente, ação que nós, enquanto educadores, fazemos desde sempre”, finaliza Jessica Rautenberg, Coordenadora Pedagógica do CEI.

Confira registros das produções:

– Assista agora:
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo