X
X

Buscar

Conteúdo oferecido por:

Como funciona o novo aplicativo de mobilidade urbana de Blumenau

Coopertáxi lança o Unitaxi, que proporciona facilidade sem abrir mão da segurança dos usuários

Blumenau ganhou nesta semana um novo aplicativo de mobilidade urbana. O Unitaxi é leve, rápido, fácil de usar e o melhor: oferece um serviço de transporte seguro e sem surpresas. Diferente de outros apps, o Unitaxi conecta os passageiros com motoristas de táxi profissionais, licenciados junto ao município, e não com desconhecidos.

Além disso, não existe tabela dinâmica e o preço não sobe nos horários de pico. Todos os 150 carros cadastrados em Blumenau operam somente sob as bandeiras 1 e 2, conforme a legislação blumenauense.

Quem trouxe a novidade para Blumenau é a Coopertáxi, cooperativa que reúne motoristas de táxi blumenauenses (ou seja, o dinheiro das corridas e os impostos ficam aqui e ajudam a movimentar a economia da região). Todos passam por treinamentos de direção defensiva e são inspecionados todos os anos pelo Seterb.

O Unitaxi já é usado em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis. Você baixa o aplicativo no celular apenas uma vez e pode usá-lo em qualquer uma dessas cidades.

Baixe o Unitaxi para Android.

Baixe o Unitaxi para Iphone.

Como funciona

1 – Com o Unitaxi instalado no seu smartphone, você já está apto a solicitar corridas. É possível usar o aplicativo com ou sem cadastro. Se optar pelo cadastro, que pode ser via Facebook ou Google, seus dados ficarão armazenados na central, facilitando os próximos atendimentos e evitando erros.

2 – Na hora de chamar o táxi, um mapa mostra onde estão os veículos mais próximos para atendê-lo. Como os profissionais da Coopertáxi estão distribuídos pelos principais pontos da cidade, você será atendido rapidamente.

3 – No próprio aplicativo você informa como pretende pagar a corrida. Assim, o taxista que fizer o atendimento já saberá como vai receber. Você não precisa informar dados de cartão de crédito e não tem surpresas na hora de pagar. No Unitaxi não existe tabela dinâmica.

4 – Se você deseja um veículo maior, para seis pessoas, um táxi executivo ou um carro específico para uma viagem, por exemplo, é possível fazer a escolha no item Preferências.

5 – É possível planejar a corrida na opção “Agendar”, sem burocracia.

6 – Pelo menu do Unitaxi você consegue consultar o histórico de corridas, agendamentos, endereços favoritos e tem acesso a informações sobre a rede credenciada. Também é possível enviar sugestões aos administradores do app.

Unitaxi. Mais que um aplicativo. É táxi.

Táxi Blumenau

O atendimento via telefone continua disponível na Coopertáxi.
(47) 3339-4848