Teatro Carlos Gomes abre inscrições para Oficina gratuita de Regência e Didática de Coro Infanto-Juvenil
Evento será ministrado pelo professor Dr. Roberto Rossbach
Estão abertas as inscrições para a Oficina de Regência e Didática de Coro Infanto-Juvenil. Uma oportunidade gratuita para os professores da rede pública de ensino. O evento, que será ministrado pelo professor Dr. Roberto Rossbach, será realizado no dia 02 de outubro de 2024, das 8h às 12h, nas dependências do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.
Oficina gratuita de Regência e Didática de Coro Infanto-Juvenil
Destinado a professores que possuem conhecimentos básicos em música, o workshop tem como objetivo proporcionar uma formação especializada em técnicas de regência e práticas de coro para crianças e adolescentes, com foco na inserção desse trabalho no ambiente escolar. Durante o encontro, os participantes aprenderão sobre o gestual de regência, escolha de repertório, planejamento de ensaios e técnica vocal para o contexto do coro infanto-juvenil.
“Através da música, podemos trazer consideráveis benefícios para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Com isso, dentro das escolas, os professores poderão trabalhar a percepção auditiva, estimular o canto e desenvolver a musicalidade dos alunos de forma integrada. A música tem o poder de transformar, e levar essa vivência para o ambiente escolar é uma forma de contribuir para o crescimento pessoal e social dos jovens”, afirma Rossbach.
O curso destina-se exclusivamente a professores da rede pública de ensino que possuam conhecimentos básicos em música. Serão oferecidas 20 vagas, e os interessados terão até o dia 1º de outubro para se inscrever. A solicitação pode ser feita através do formulário on-line. Para mais informações entre em contato pelo telefone (47) 3144-7166.
Sobre o projeto
A ação faz parte do Projeto de Reparo e Manutenção da edificação histórica sede do Teatro Carlos Gomes de Blumenau, bem tombado pelo Fundação Catarinense de Cultura, que é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac 212853), através do Ministério da Cultura, com o apoio de Dietmar Piske, Leonardo Zipf e outros indivíduos engajados. E o patrocínio das empresas como AgroTimbó, Altenburg, Bermo, Blukit, Blumenau Iluminação, Breitkopf, Cartondruck, Dicave, Gráfica 43, Havan, LCR Motos, Malhas Wilson, Senior Sistemas, Tarpan e Weg.
Leia também:
1. VÍDEO – Briga de trânsito é registrada próximo ao terminal Fortaleza, em Blumenau
2. Oktoberfest Blumenau firma parceria com Bundesliga, liga de futebol alemão
3. Quatro pessoas ficam feridas após colisão frontal em Blumenau
4. Homem vai até o fórum de Indaial em busca de informações sobre audiência e acaba preso
5. Bombeiros detalham incêndio que atingiu residência no Vorstadt, em Blumenau
Veja agora mesmo!
Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central: