X
X

Buscar

Teatro Carlos Gomes promove festival de música gratuito com artistas de Santa Catarina

A terceira edição do Festival Cultura Viva promete movimentar o Teatro Carlos Gomes, no próximo sábado, 30, a partir das 17h. O Auditório Heinz Geyer recebe o grupo Cantus Firmus, de Florianópolis; o cantor e compositor John Mueller, de Blumenau; a cantora e compositora Dandara Manoela, de Florianópolis; e o guitarrista e compositor Mazin Silva & Ãnama, de Blumenau. O evento tem entrada gratuita e traz estilos musicais bem variados.

A iniciativa de oferecer toda a estrutura do Teatro Carlos Gomes para músicos catarinenses mostrarem seu trabalho faz parte do Projeto Cultura Viva, que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar a produção artística de Santa Catarina. 

A terceira edição do Festival Cultura Viva promete movimentar o Teatro Carlos Gomes, no dia 30 de setembro, a partir das 17h. Divulgação

Idealizado e realizado pelo teatro, o projeto é viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura (PIC), do Governo de Santa Catarina, e conta com o apoio das empresas Altenburg, Blumenau Iluminação, Cartondruck, Rede Cooper, DCondor Distribuidora, Dicave, Karsten e Rede Top.

Artistas desta edição

John Mueller é um cantor e compositor de Música Popular Brasileira (MPB). Para o festival, trará um projeto inédito, que será filmado para a produção de um DVD. A apresentação conta com a participação especial de três outros músicos: a cantora Bárbara Damásio, o percussionista Carlinhos Ribeiro e o guitarrista Mazin Silva.

Marcelo WisoskiJá Mazin Silva fará um show com seus dois filhos, Jimmy Allan da Silva (cantor, compositor e baterista) e Mike Silva (cantor e compositor), e também contará com a participação de Vitor Rebello (baixista). O show terá uma mescla de músicas instrumentais e cantadas, e o repertório será bem eclético, com a fusão de estilos fortes como jazz, rap, hip hop e pop.

Mazin Silva. Divulgação

Cantora, compositora, educadora vocal e produtora musical, Dandara Manoela preparou um show que reforça a fé no afeto, no amor e na (re)existência. Ela apresentará canções autorais, algumas já consolidadas de seu álbum Retrato Falado, e também seus últimos singles. Trará ainda uma composição de banda inédita, com Diego Carqueja no teclado, Alexandre Vicente no baixo, Gui Natel na guitarra e Dani Citadin na bateria.

Dandara Manoela. Foto: Bolívar Alencastro

A primeira atração a subir ao palco é o grupo Cantus Firmus. Formado por seis cantores, seu repertório é uma amostra da sonoridade vocal do período medieval e renascentista na Europa. No evento, será apresentado o concerto Canções da Renascença Francesa, com 12 músicas acompanhadas de alaúde, um instrumento de cordas do século 16.

Cantus Firmus. Foto: Emerson Cassanelli

Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: