Enfim, vida normal após dois anos em estado de calamidade pública
Ao anunciar o fim do estado de calamidade pública, após dois anos de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o governador do estado de Santa Catarina abre um período de esperanças. Era o que o setor de turismo e de eventos esperava para dar mais gás à movimentação econômica. Talvez agora, de fato, a vida comece a voltar ao normal.
O setor de eventos e o de turismo, por exemplo, agora, podem atuar com mais segurança, sem grandes restrições. Sabemos que muitos eventos já estavam sendo realizados, ainda no final de 2021, porém com várias limitações ou mesmo de forma remota. Mas nada como um evento presencial! Termos a chance de lotar teatros, palcos, ouvir apresentações musicais é algo que faz parte da nossa vida.
Já a nossa economia tem a chance de dar uma grande guinada! Já temos números satisfatórios neste pós-pandemia. No ano passado, por exemplo, foram criados 168 mil novos postos de trabalho formais no Estado, considerado o melhor da história! E só nos dois primeiros meses de 2022, o saldo já é de 51 mil vagas!
Em Blumenau, os dados também são expressivos. Em fevereiro deste ano, a Praça do Empreendedor liderou o ranking de atendimentos no Estado, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes: foram 2.232 atendimentos! Estes dados mostram que já estamos vivendo uma linha de evolução e crescimento, mesmo com algumas restrições da pandemia. Agora, tem tudo para estes números subirem ainda mais! E estamos trabalhando para isso.
Nosso ecossistema de empreendedorismo busca sempre a inovação em vários quesitos, seja em gestão, em produtos ou serviços. Estamos sempre em busca do melhor para a nossa economia.
Ao iniciarmos o mês de abril de 2022, olhamos para um novo horizonte: ainda de cuidados, mas livres de certas amarras. Que este novo cenário traga dados satisfatórios para a economia de Blumenau, da região e de nosso Estado. Afinal, agora, a vida começa a voltar como era há dois anos!
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube