X
X

Buscar

Saiba mais sobre a Meetup SC, importante forma de conexão entre startups

Já falei aqui sobre a importância dos meetups. E um desses eventos voltou com força total neste ano: o Meetup Startup SC, organizado pelo Sebrae. Depois de um período com encontros online por conta de restrições da pandemia do coronavírus, agora, com a situação mais controlada, o evento retornou com encontros presenciais.

No cronograma estão previstos quatro encontros. O primeiro já ocorreu, em Florianópolis. Ainda haverá em Joinville, Blumenau e Chapecó. Em Blumenau, está marcado para 24 de março. Uma oportunidade única para reunir profissionais de mercado, investidores e interessados em um happy hour informal, mas recheado de conexões!

Foto: Sebrae

O Meetup Startup SC é gratuito. Basta apenas se inscrever no site oficial.

Estas conexões são super importantes. São momentos fantásticos de conhecimento, além de uma oportunidade ímpar de se atualizar em relação as outras ações. Durante o Meetup Startup SC, por exemplo, serão anunciadas as edições de 2022 do Programa de Capacitação Startup SC do programa Jornada Startups, que atuam no impulsionamento de empresas em fases iniciais.

Ambos trazem resultados excepcionais para as startups. O Programa de Capacitação Startup SC, por exemplo, criado em 2013, já impactou nada mais nada menos que 320 empresas de 28 municípios de Santa Catarina. Ano passado, tivemos aqui em Blumenau, sete startups selecionadas para o programa: Ambisis, Fastbuit e CloudPark (as três com sede no Centro de Inovação Blumenau), além da Berkan Sistemas, Débito Direto, StaDica e Vareiocloud. Da turma da nossa região ainda tivemos outras três da cidade de Rio do Sul: Fidegg, Magadfilio e Sentynela.

E quem ainda não participou, vai uma dica: não perca mais tempo! Todos os anos, o Sebrae seleciona 50 empresas. Durante seis meses, os empreendedores recebem mentorias sobre diversos temas, como pitch, marketing digital, gestão financeira e de pessoas, todas ministradas por especialistas do mercado. Tudo preparado especialmente e profissionalmente para capacitar startups em qualquer estágio de desenvolvimento. Basta que o empreendedor participe e tenha vontade de crescer, uma vez que as capacitações ocorrem geralmente aos finais de semana.

Foto: Sebrae

Mas para empreendedor, isso não é um problema, certo? Pois quem quer validar seu modelo de negócio e escalar, precisa dispor de tempo para aprender. E os resultados são visíveis, seja no amadurecimento do empreendedor, seja na visão ou até mesmo na estruturação do negócio. Então, inscreva-se já e participe do Meetup SC.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube