Técnico e jogadores do Metropolitano se apresentam e iniciam trabalhos em busca do acesso à elite de SC
Estreia do clube acontece no dia 4 de junho contra o Santa Catarina
Nesta terça-feira, 2, o Clube Atlético Metropolitano começou oficialmente os trabalhos de preparação para a disputa do Campeonato Catarinense Série B. Grande parte do elenco se apresentou no CT do clube, localizado no bairro Itoupava Central.
Após a apresentação no CT, a comissão técnica e os jogadores foram para a Associação da Altona, que fica em frente ao CT, para realizar os treinos físicos em campo.
Das 15 contratações realizadas pelo Metrô, 13 se apresentaram junto com quatro jogadores da base. Os demais atletas anunciados vão se apresentar durante esta e a próxima semana.
Os reforços que já estão treinando são: Luiz Henrique, Henrique, Luís Ricardo, Tiago Santana, Paulinho Dias, Moisés Dallazen, Júlio César, Marcelinho, Emerson Silva, Valtinho, Francis, Mateus Jorge e Vitor Xavier, além do treinador Omar Feitosa.
Montagem do elenco
Segundo o treinador e o coordenador técnico Mauro Ovelha, mais cinco ou seis reforços devem chegar ao clube. “Os jogadores que estão para vir ainda a gente não pode tirar dos clubes, até porque estão fazendo finais e semifinais de competições”, ressaltou Mauro Ovelha.
“Estamos fazendo a montagem do time a quatro, seis mãos, o que é importante, e com ajuda inclusive de analista de desempenho. Nós imaginamos montar um time competitivo e brigar de forma muito forte para subir. Sabemos das dificuldades, sabemos da qualidade das outras equipes que também estão se preparando, mas nossa intenção é subir o Metropolitano e viemos para cá para isso, dar essa alegria para a cidade de Blumenau e para os torcedores”, comentou Omar Feitosa.
Saiba mais: Metropolitano faz acordo com empresa para montar elenco para o futebol em 2023
O lateral-direito Luís Ricardo, de 39 anos, que foi a primeira contratação do Metrô para o estadual, disse estar motivado para ajudar o clube a subir para a elite de Santa Catarina.
“Tô muito motivado. É algo especial ser convidado por um clube com a grandeza do Metropolitano. Uma cidade tão bonita como essa. Estou bastante feliz e esperançoso que a gente faça um grande trabalho e porque não pensar em voltar também a colocar o Metropolitano na primeira divisão.”
Preparação
Perguntado sobre como o time deve jogar, o técnico ressaltou sobre a missão de subir e que vai fazer com que os jogadores proponham o jogo. “Temos um perfil de grupo que está sendo montado e a nossa ideia é que a equipe consiga ter a posse de bola, que consiga propor o jogo e que consiga ser competitiva a maior parte do tempo”, reforça.
Antes da estreia na Série B, que acontece no dia 4 de junho, contra o Santa Catarina, o Metrô deve realizar três ou quatro jogos treinos nas próximas semanas para dar ritmo aos atletas. Vale lembrar que o clube vai mandar novamente os jogos em Ibirama, no estádio Genésio Ayres Marchetti, ou da Baixada como é conhecido.
Leia também: Metrô lança pacote de ingressos para todos os jogos em casa no estadual; veja valores
No ano passado, o Metropolitano acabou caindo nas quartas de final da Série B para o Atlético Catarinense, que acabou sendo vice-campeão para o Criciúma. Omar Feitosa comentou sobre as fases de pontos corridos e mata-mata.
“Você tem oito jogos para se classificar e tentar fazer a classificação mais alta possível para poder levar as vantagens tanto do mando de campo quanto as vantagens de empate. Isso conta muito nas séries finais. Quando entrar na fase eliminatória, temos que preparar a cabeça porque é um outro tipo de competição, não dá para levar leveza de uma possível boa classificação nos pontos corridos para a fase final, porque é uma eliminatória, um outro momento, e nós temos que mentalmente também estar preparados.”
Comissão técnica
Treinador: Omar Feitosa
Auxiliar técnico: Rodrigo Pozzi
Preparador físico: Rafael Carvalho
Coordenador técnico: Mauro Ovelha
Preparador de goleiros: Michel Miller
Roupeiro: Marcão Durangi
Jogadores contratados
Goleiros: Luiz Henrique e Henrique
Defensores: Luís Ricardo, Marcos Souza, Tiago Santana e Alexandre Melo
Meio-campistas: Moisés Dallazen, Julio César, Paulinho Dias, Emerson Silva
Atacantes: Mateus Jorge, Marcelinho, Vitor Xavier e Francis Campos