Técnico do vôlei de Blumenau recebe proposta de clube da França e sondagem do Oriente Médio
Mesmo assim, Donegá afirma que quer permanecer na Apan
Após liderar mais uma campanha positiva no voleibol brasileiro, levando a Apan Eleva até a quinta colocação da Superliga 2021-2022, André Donegá está sendo cobiçado por outros clubes ao redor do mundo. Ao jornal O Município Blumenau, o treinador confirmou que foi sondado por uma equipe da Arábia Saudita e que também recebeu uma proposta de um time francês.
Sobre o convite europeu, Donegá afirmou que se trata de um clube da segunda divisão da França e que foi “uma ótima proposta”. Já sobre o Oriente Médio, apesar de não falar árabe, destacou que domina o inglês e que teria à disposição um tradutor.
Apesar do assédio estrangeiro, Donegá afirma que o desejo é continuar no Brasil e com a Apan. Chegou a contar que já tem conversas adiantadas com a diretoria, para renovação de contrato contendo uma valorização salarial, levando em consideração os resultados obtidos até hoje.
Técnico de vôlei desde 1997, Donegá é um dos principais nomes da Apan na evolução do clube até chegar a elite do vôlei nacional. Nesses 25 anos junto à equipe, ele fez história na cidade e foi motivo de reportagem especial. Confira aqui a trajetória de Donegá.
Preparação para a próxima temporada
Focada já na preparação do elenco para a temporada 2022-2023, a Apan já anunciou o primeiro reforço, que é o maior de toda a história do clube blumenauense. Alan Souza, oposto da seleção brasileira e que estava na Rússia.
“To junto com vocês na próxima temporada. Tô muito feliz de poder estar representando a cidade e o time. Logo logo to aí e vamo que vamo“, comentou o jogador em vídeo de anúncio da contratação.
A previsão é que Alan chegue a Blumenau em setembro. Antes disso, ele tem compromissos com a seleção brasileira.
Colaborou Paulo César da Silva.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: