Técnicos e jornalistas de Blumenau avaliam convocados de Tite para a Copa do Mundo

Confira os nomes chamados pelo treinador da Seleção para o Mundial da Rússia

Técnicos e jornalistas de Blumenau avaliam convocados de Tite para a Copa do Mundo

Confira os nomes chamados pelo treinador da Seleção para o Mundial da Rússia

Redação

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou nesta segunda-feira, 14, a lista de 23 jogadores que vão defender o país na Copa do Mundo da Rússia, a partir de junho. O Município Blumenau reuniu opiniões de técnicos e jornalistas esportivos da cidade sobre a relação de atletas escolhidos pelo treinador. Confira abaixo:

Emerson Luis, jornalista da RIC TV Record

“Surpresa mesmo, na minha visão, são os dois jogadores do Shakhtar, que atuam no modesto futebol ucraniano. Se fossem diferenciados para estar na Seleção Brasileira, não estariam atuando no Leste europeu, estariam na Espanha, Itália e Inglaterra. Não gostei da convocação do Fred e muito menos do Taison.

Eu chamaria o Artur. Apesar da juventude, mostrou que é um jogador diferente, que sai pro jogo, que se apresenta à frente com muita qualidade, sabe chutar, tem visão de jogo. E no ataque eu sinto falta de um camisa 9. A gente joga improvisado com o Gabriel Jesus, que é um cara que cai muito pelas beiradas do campo. Vai fazer falta um rompedor na hora que apertar, que for necessário furar uma defesa europeia. Eu chamaria o Jô. Está longe, na China, mas não desaprendeu. Fez um ótimo Campeonato Brasileiro, tanto é que foi eleito o melhor jogador”.

Edmilson Luiz, comentarista da Rádio Nereu Ramos

“Para mim, não teve grandes surpresas, pois desde que assumiu a Seleção o técnico Tite testou poucos atletas. O que movimentou mesmo essa lista foi o corte do lateral-direito Daniel Alves, que obrigou o Tite a chamar outros atletas da função, como fez com Fagner.

Me questiono bastante sobre a convocação do Cássio como terceiro Goleiro. Para mim, o Vanderlei, do Santos, é melhor. Porém, com os números que o Cássio tem não dá para ter argumentos contra ele. O Wanderley é melhor, mas o time do Santos não ajuda.

A lista do professor Tite no geral contou com poucas novidades, mas acredito que o Arthur, do Grêmio, poderia estar também entre os convocados, e brigaria pela posição do Fernandinho. Muitos falam do Luan, também do Grêmio, e eu acredito que ele cairia bem na posição do Taison, assim como o Arthur cairia bem no lugar do Fred”.

Rodrigo Cascca, técnico do Metropolitano

“Gostei da relação de convocados. Uma surpresa para mim foi o Fred, que não estava assim muito na minha lista. Achei que poderia ter levado um homem mais de área também. Um exemplo é o Jô, acho que é um jogador que pode ser determinante em alguns sistemas de jogo. Mas no contexto geral é uma Seleção que tem totais condições de trazer a Copa para nós.

Vamos confiar no trabalho do Tite que vem sendo feito. Acho que voltou a dar um gostinho de a gente assistir a um jogo da Seleção. São todas peças de qualidade, todos atletas que têm condição de representar bem o nosso país”.

 

Rony Aguilar, técnico do Blumenau Esporte Clube

“Acredito que as novidades se deram pela confiança de posicionamento que determinados atletas vão exercer, que é o que me parece que aconteceu com Taison e Fred. O Tite acertou em cheio na escolha do zagueiro Geromel, pois este vem de um momento muito bom. Se tivesse um pouco mais de tempo para essa convocação, acredito que a presença do Vinícius Júnior seria também de muita importância, devido as circunstâncias que ele foi vendido, e pela promessa que ele é para o futebol. Ter na bagagem uma Copa do Mundo tornaria ele outro jogador na próxima Copa.

O Tite escolheu muito bem os atletas, mas eu levaria o Luan, do Grêmio, no lugar do Taison, Vinícius Júnior no lugar do Fred, para dar bagagem a essa jovem promessa, ou então Arthur, também do Grêmio”.

Cesar Paulista, ex-jogador

“No geral, achei a convocação muito boa, os nomes desta convocação já eram esperados, e as grandes surpresas ficaram mesmo com Taison e Fred. Fagner, um dos laterais escolhidos pelo técnico, parece ser um homem de confiança que substituiu Dani Alves. Ao meu ver, não deve começar jogando.

Nesta lista eu acrescentaria a presença de um Fabinho ou Rafinha, para a posição do Fagner, e Luan ou Rodriguinho no lugar de Taison. Particularmente, não gosto também do Renato Augusto, um dos jogadores que o Tite resgatou assim que assumiu a seleção, mas que vem funcionando. Trocaria o Renato por um Luan ou Arthur para dar mais movimentação.

Os convocados

Goleiros
Alisson
Ederson
Cássio

Laterais
Danilo
Fagner
Marcelo
Filipe Luís

Zagueiros
Miranda
Marquinhos
Thiago Silva
Geromel

Meio-campo
Casemiro
Fernandinho
Paulinho
Renato Augusto
Coutinho
William
Fred

Atacantes
Neymar
Gabriel Jesus
Firmino
Douglas Costa
Taison

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio