X
X

Buscar

Temperaturas sobem e trovoadas chegam à Blumenau neste fim de semana

Confira a previsão do tempo para o primeiro sábado de Oktoberfest

Após dois dias de muito sol e calor, o primeiro fim de semana da 36ª Oktoberfest Blumenau promete temperaturas ainda mais altas. Entretanto, o calor vem acompanhado de trovoadas. A primeira noite da festa foi a maior dos últimos dez anos, confira a previsão do tempo para saber o que esperar nos próximos dias.

Sexta-feira

Nesta sexta, 11, o tempo continua firme e com muito sol. Poucas nuvens se revezam no sol, mas a massa de ar seco prevalece. A temperatura máxima deve chegar a 33 °C.

Sábado

Durante o dia, a massa de ar seco que está no estado mantém o tempo firme e o sol continua predominando. Porém, a presença de nuvens vai aumentando e o calor pode trazer chuvas isoladas a partir do final do dia. A mínima fica entre 19 e 21 °C e a máxima entre 33 e 35 °C.

Domingo

A manhã e o início da tarde mantém o tempo firme e o sol, com pouca presença de nuvens. É a partir do fim da tarde que o tempo começa a mudar por conta do calor intenso e a influência de um cavado – área alongada de baixa pressão. Há a possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas. A temperatura mínima permanece, mas a máxima pode chegar a 37 ºC.

Próxima semana

O início da semana será de mais nuvens no céu e condição para chuva fraca a isolada a qualquer momento do dia. Na segunda-feira a mínima cai para 17 ºC durante a noite e a máxima fica entre 24 e 26 ºC. Já na terça-feira a mínima desce para 16 ºC e a máxima não deve passar dos 21 ºC.