Tenente aposentado da PM é morto a facadas pelo cunhado em Itapema

Homem cometeu o crime na frente de uma criança de nove anos

O tenente da Polícia Militar Reformada, João Alves de Araújo, morreu após ser esfaqueado pelo cunhado em Itapema, no final da tarde desta segunda-feira, 7. O crime foi cometido no bairro Morretes, e o suspeito de 36 anos foi preso em flagrante.

De acordo com a Polícia Militar de Itapema, os familiares chamarem o socorro por volta das 17h15, porém o idoso de 93 anos já estava em óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo a Polícia Civil, o cunhado disse que teve um surto por ter usado drogas e não tinha motivo para matar o tenente aposentado. Ele desferiu cinco facadas no abdômen do cunhado.

A esposa de Araújo informou para a PM que o irmão saiu da clínica de reabilitação faz dois meses. Ela informou aos policiais que eles não tinham problemas.

Relato do crime

De acordo com relato obtido pela Polícia Militar, na segunda-feira, a esposa informou que saiu de casa e o irmão ficou com o marido. Quando retornou, pediu que o irmão recolhesse as roupas do varal. Em seguida, escutou um grito. Ela olhou para a sacada e viu o marido caído no chão e o irmão arrastando ele.

A mulher gritou com o irmão e percebeu que ele tinha uma faca e logo acionou a polícia. O Samu chegou a atender a vítima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O filho dela de nove anos estava presente no momento do crime, e inclusive indicou para os policiais onde a faca tinha sido colocada.

Velório

O velório de João Alves de Araújo será realizado na capela da SC Funerária de Tijucas a partir das 13h. A SC Funerária de Tijucas informou que ainda não definido o local e horário do sepultamento. Casado, deixa dois filhos, netos e bisnetos.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município Blumenau. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo