“Só tenho a agradecer à cidade de Blumenau”, comenta tenente-coronel após passagem do comando da PM
Pires passou o cargo para o novo tenente-coronel Filippi
O tenente-coronel Márcio Alberto Filippi assumiu o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau nesta sexta-feira, 26. A solenidade foi realizada na sede do batalhão por volta das 17h.
Filippi, que antes ocupava o cargo de subcomandante, foi promovido na quinta-feira para assumir o comando da polícia blumenauense. O tenente-coronel Cleber Pires, que atuou como comandante desde fevereiro deste ano, comentou que já esperava que sua passagem fosse breve.
“Estou próximo da minha promoção para coronel, sou o quarto na fila. Então a expectativa já era ficar um curto tempo. Só tenho a agradecer à cidade de Blumenau pela forma como me acolheu. Tivemos muito apoio e isso só fortaleceu os laços”, comenta.
Pires deve permanecer na cidade até o próximo ano, quando poderá ser transferido para outro batalhão. Apesar de ter se afeiçoado por Blumenau, ele comemora o comando de um blumenauense no batalhão.
“O novo comandante entrou na PM como soldado no batalhão. Passou no concurso para oficial e no ano passado retornou como major. Foi meu subcomandante, então já estava nessa carreira e acompanhou todos os trabalhos que realizamos. É uma situação histórica para o batalhão”, celebra.
O ex-comandante também ressaltou o prestígio do comando estadual da Polícia Militar, que esteve com os dois representantes em Blumenau durante a solenidade. O prefeito Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar e vários secretários da cidade também marcaram presença.