Terça-feira começa com manifestações e paralisações do transporte coletivo em Blumenau
Sindicato pretende fazer protestos de 30 minutos nos Terminais da Fonte e Aterro
“Parabéns, prefeito! Estamos há dois anos sem receber os direitos trabalhistas”.
Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 23, uma grande faixa foi pendurada na Ponte de Ferro (Ponte Aldo Pereira de Andrade), ao lado da Prefeitura, pelo Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau (Sindetranscol). A mensagem se refere ao aniversário de dois anos do anúncio de rompimento do contrato de concessão com o Consórcio Siga. Naquele dia, 23 de janeiro de 2016, a decisão foi tomada pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).
Nesta terça-feira, 23, além da manifestação na ponte e das pequenas faixas penduradas nos Terminais Urbanos, o Sindetranscol está promovendo paralisações como forma de pressionar a empresa BluMob, atual concessionária. Desde o final do ano passado, as negociações da convenção coletiva de trabalho não avançaram entre patrões e funcionários.
A primeira das paralisações começou pouco depois das 10h no terminal da Fonte e deve se estender até 10h40. Depois, deve ser a vez do Terminal do Aterro. De acordo com o sindicato, se a concessionária não se manifestar, os protestos continuarão nos próximos dias. Até o momento a BluMob não se pronunciou sobre o assunto.