Testes rápidos detectam 18 profissionais da Blumob infectados pelo coronavírus
Destes, dois já estavam em fase de recuperação do vírus
Destes, dois já estavam em fase de recuperação do vírus
Os testes rápidos que são realizados durante toda a semana em diversos segmentos da cidade de Blumenau deram seus primeiros resultados nesta terça-feira, 9.
Neste primeiro momento, os profissionais do transporte coletivo estão sendo testados, justamente para que os ônibus possam voltar a rodar na próxima semana.
Segundo a Secretaria de Saúde, 18 testes deram positivo nesta terça. Destes, 16 estavam com o vírus ainda ativo no organismo, enquanto duas pessoas chegaram a contrair, mas já apresentavam uma fase considerada como recuperação.
Estes trabalhadores serão afastados da função enquanto se recuperam em isolamento. “É por isso que foi importante a compra dos testes rápidos e o adiamento do retorno do transporte coletivo”, explicou o prefeito Mário Hildebrandt.
Mais 42 pacientes tiveram seus exames para Covid-19 positivados em Blumenau nas últimas 24 horas. Com isso, a cidade chega nesta terça-feira, 9, aos 972 casos confirmados. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Saúde.
Destes 972 casos, porém, 575 estão recuperados, ou seja, 59,15%. Entre os pacientes que ainda estão em recuperação, 382 estão em isolamento domiciliar, seis pacientes estão em enfermaria e cinco estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A cidade conta com quatro óbitos.