X
X

Buscar

Tia é condenada a 90 anos de prisão por torturar cinco sobrinhos e causar a morte de um deles em Santa Catarina

Ela e o companheiro agrediram inúmeras vezes as crianças, utilizando fio de televisão, chinelo, sandália grossa, canos de PVC e cinto

Na última quinta-feira, 16, uma tia que torturou o sobrinho de dois anos até a morte foi condenada a 90 anos de reclusão. O caso aconteceu em Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina. A mulher também foi sentenciada por torturar os outros quatro sobrinhos, irmãos da vítima, que tinham entre dois e 10 anos. A pena deverá ser cumprida em regime inicial fechado.

O Conselho de Sentença concluiu que a ré cometeu um homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de praticar por cinco vezes o crime de tortura. Ela também deverá pagar R$ 20 mil a cada uma das vítimas a título de indenização.

Entenda o caso

Conforme a denúncia, entre dezembro de 2021 e início de março de 2022, a condenada, junto do companheiro, prevalecendo do poder e da autoridade que exerciam sobre as crianças, submeteram os cinco sobrinhos de dois, cinco, sete e 10 anos a intenso e constante sofrimento físico e mental.

Os dois agrediram inúmeras vezes as crianças, utilizando fio de televisão, chinelo, sandália grossa, canos de PVC e cinto. Os ataques ocorriam em razão das vítimas se sujarem de barro ao brincarem ao redor da casa e porque um dos gêmeos de dois anos apresentava dificuldades para fazer as necessidades fisiológicas no vaso sanitário. Ainda, no início de fevereiro de 2022, o homem machucou esse gêmeo, colocando-o de cabeça para baixo no vaso sanitário para que a vítima se afogasse, o que lhe causou fratura na perna esquerda.

Morte

Em 5 de março de 2022, por volta das 19h, a ré desferiu diversos chutes, tapas, socos e chacoalhões, o que resultou na morte da criança, que tinha dificuldade de utilizar o banheiro.

Tio condenado

Em dezembro do último ano, o tio foi condenado a 50 anos de reclusão, em regime inicial fechado. O homem também foi sentenciado a pagar R$ 20 mil para cada vítima, a título de reparação pelos danos causados.

Recursos da sentença

A decisão cabe recurso da sentença, porém, após manifestação oral do Promotor de Justiça em plenário de ambos os júris, foi acolhido o requerimento de manutenção da prisão preventiva dos condenados, para que não recorram da sentença em liberdade.

Leia também:
1. Homem é atacado por touro e é levado ao hospital com auxílio de oxigênio em SC
2. Bombeiros são alvejados durante atendimento à vítima de tiros no Vale do Itajaí
3. Identificado idoso que morreu prensado em elevador de lar de idosos no Vale do Itajaí
4. Cantora Maiara vai hospital de Blumenau conhecer gêmeas Maiara e Maraisa
5. Trimania: moradores de Blumenau faturam prêmios no sorteio deste domingo


– Assista agora:
Renato Medeiros dá dicas para novos empreendedores e comenta sobre planos de aposentadoria