“Tive namorados negros”: catarinense Dayane Mello responde a acusações de racismo

Ex-participante do reality A Fazenda 13 participou de programa Hora do Faro

A joinvilense Dayane Mello, eliminada do reality A Fazenda na última quinta-feira, 2, respondeu às acusações de racismo por falas durante o programa. “Eu tive namorados negros, eu nunca fui racista na minha vida”, disse ao jornalista Léo Dias, durante o programa Hora do Faro neste domingo, 5, na Record TV.

A ex-peoa participou do quadro A Última Chance e respondeu perguntas feitas por participantes do programa, incluindo Léo Dias. Durante os questionamentos, o jornalista disse que ela teve discursos racistas, misóginos e preconceituosos dentro do reality.

A joinvilense justificou suas falas e ações. “Eu sou uma mulher que tenho opinião”. Ela disse também que ao falar sobre cor de pele, estava se referindo a ela mesma, por ser modelo, e precisar estar “com a pele mais branca” no inverno.

No início de novembro, Dayane foi acusada de racismo na internet após uma fala sobre a região Nordeste do Brasil. Ela disse que as pessoas “são todas de cor” e que muitas pessoas da África “fugiram” para o país.

Durante o reality, Dayane também falou que se vê mais como europeia do que brasileira e ainda falou que “não se sente mais nesse nível”. Segundo ela, a fala não foi para diminuir os brasileiros. “Foi pelo simples fato de eu vi que naquele jogo depois de uma semana as pessoas eram realmente capazes a tudo pelo R$ 1,5 milhão”, comentou.

Confira as respostas completas:


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo