Tonino Lamborghini, filho do fundador da marca de automóveis, visita Blumenau

Esta é a terceira vez que o italiano vem à cidade

Na última segunda-feira, 16, Tonino Lamborghini, filho de Ferruccio Lamborghini, criador da marca italiana homônima de automóveis, esteve em Blumenau pela terceira vez nos últimos anos. Ele esteve acompanhado da esposa catarinense Angela Krieger na cidade e visitou a Mozart Crystal.

De acordo com Gabriel Vidigal, sócio da Mozart, a relação de Tonino com Blumenau começou há cerca de dois anos. Segundo Gabriel, a busca por cristais levou o casal à fábrica da empresa, onde se tornou cliente. Esta foi a terceira visita dele à Mozart, e desta vez, o proprietário da empresa teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

Além das compras de cristais, Tonino mantém negócios com outra empresa de Blumenau, conforme Gabriel. No entanto, quando vem ao Brasil o italiano fica hospedado em Florianópolis e vai frequentemente para Balneário Camboriú.

A marca Tonino Lamborghini

Em 1981, Tonino Lamborghini fundou a marca que leva seu nome, com o objetivo de criar produtos que “refletissem sua visão de um estilo de vida sofisticado e inovador”. A empresa não se limita ao universo automotivo e tem produtos como relógios, óculos, perfumes, roupas, artigos de couro, smartphones, bebidas, hotéis e resorts de luxo.

Em Balneário Camboriú, junto com a Embraed Empreendimentos, o italiano está construindo o Tonino Lamborghini Residences Balneário Camboriú, que terá 51 andares e deve ficar pronto em 2026.

Durante a conversa com Gabriel, Tonino compartilhou a história sobre o filme ‘Lamborghini: O Homem por detrás da Lenda’. Segundo o italiano, o longa-metragem foi baseado em um livro escrito por ele, que chamou a atenção da Amazon Prime para a adaptação cinematográfica.

Atualmente, a marca Lamborghini é propriedade do Grupo Volkswagen. Em 1998, a Volkswagen adquiriu a empresa junto com a Bugatti e a Bentley.

Leia também:
1. GALERIA – Com investimento de R$ 2 milhões, Blumenau terá centro cultural
2. Natal da Diversidade: ONG de Blumenau realiza terceira ceia com pessoas LGBTQIAP+
3. Como funcionarão os atendimentos do serviço público em Blumenau entre Natal e Ano Novo
4. Marca da Cristal Blumenau é arrematada por 2,5% do valor avaliado
5. VÍDEO – Zé Minhoca conta sua trajetória e fala sobre as dificuldades do Blumenau futsal


Veja agora mesmo!

Queijo Kochkäse é produzido por família há mais de 20 anos na Vila Itoupava, em Blumenau:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo