Trabalhadores da Celesc prometem paralisação dos serviços nesta quinta-feira

Situação atinge a cidade de Blumenau e região

Os trabalhadores da Celesc prometem paralisar os serviços nesta quinta-feira, 1º de junho, em protesto a falta de valorização dos empregados. A informação foi divulgada pelo Intercel, coletivo dos sindicatos dos eletricitários de Santa Catarina.

Segundo Lúcio Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi), a nova administração da Celesc não está dando encaminhamento aos pedidos da categoria, e feito movimentos que demonstram a tentativa de terceirizar cada vez mais os trabalhos da companhia no estado.

Segundo ele, o diálogo até existe, mas sem qualquer efetividade, já que o que se discute nas reuniões e encontros não é levado para frente. Um comunicado da Intersindical destaca algumas das situações que vem preocupando os trabalhadores.

“Há poucos meses vivenciamos, nas regiões norte, sul e na Capital, um caos por
conta da interrupção do serviço de leitura e entrega de faturas de energia, totalmente terceirizado. Mesmo com este exemplo claro, a Diretoria tem planejado a terceirização do atendimento à sociedade, precarizando a qualidade, o que refletirá negativamente no atendimento à população”, destaca trecho da nota divulgada à população.

Ainda segundo a Intercel, a paralisação desta quinta-feira será total, tendo apenas os serviços essenciais sendo mantidos de forma voluntária pelos funcionários. Desta forma, o atendimento das 6h às 17h não será realizado em todo estado.


Assista agora mesmo!

Risoto de alho-poró com queijo brie: uma experiência irresistível:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo