Trabalhadores da Celesc em Blumenau são vítimas de fake news e condomínios não abrem as portas
Segundo o gerente regional da companhia de energia, as pessoas que aparecem no vídeo que circula na internet são trabalhadores terceirizados da Celesc
Os trabalhadores da Celesc estão enfrentando dificuldades para acessarem alguns condomínios em Blumenau. Isso tem ocorrido após a divulgação de um vídeo com a fake news de que os funcionários seriam supostos bandidos tentando aplicar golpes em um condomínio de Blumenau.
De acordo com o gerente regional da Celesc em Blumenau, João Marcos Ribeiro, essa situação não é verdadeira e tem atrapalhado o trabalho da companhia de energia.
Trabalhadores da Celesc
João relata que desde a última quinta-feira, 16, tem circulado um vídeo na internet, que mostra os trabalhadores interfonando na porta de um condomínio. Segundo ele, tratam-se de trabalhadores de uma empresa terceirizada contratada pela Celesc.
“Esses profissionais estavam realizando fiscalizações de rotina em medidores próximos ao fim de sua vida útil operacional. Quando necessário, os medidores são substituídos por equipamentos eletrônicos, que oferecem mais precisão e tecnologia. Essas trocas são realizadas sem custos adicionais para o cliente”, salienta o gerente regional.
Ele afirma que a troca de medidores na regional de Blumenau é realizada desde meados de 2024, sendo trocados mais de 30 mil medidores. No entanto, somente neste ano a Celesc tem enfrentado problemas.
“Um condomínio fez esse alerta de forma indevida, teve uma nota de uma associação de condomínios dizendo que se tratavam de bandidos, mas não são. Isso gerou um problema muito grande para nós, pois a nossa equipe não consegue mais entrar em alguns condomínios, tanto para fazer manutenções necessárias e até fazer a troca de medidores e a leitura dos medidores”, revela o gerente regional.
Carros têm identificação
João ainda reforça que as equipes, tanto próprias da Celesc quanto as terceirizadas, sempre estão devidamente uniformizadas e utilizam veículos com identificação da Distribuidora ou adesivos indicando que estão “a serviço da Celesc”.
O gerente ainda afirma que em caso de dúvidas quanto à presença de funcionários ou prestadores de serviço da Celesc, a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 048 0120.
Leia também:
1. Jornal O Município Blumenau contrata profissional com experiência em vendas
2. O que o Hospital Santo Antônio fará com imóvel que será desapropriado em frente à unidade
3. Câmera flagra tentativa de estupro em Blumenau e Polícia Civil investiga o caso
4. “Humanizar o atendimento é nosso maior desafio”; novo prefeito de Timbó fala sobre começo dos trabalhos na cidade
5. Empresa de turismo blumenauense leva maior delegação brasileira à convenção de varejo em Nova Iorque
Veja agora mesmo!
Peixe enrolado na cebola, Rollmops é resgatado ao prato dos blumenauenses: