X
X

Buscar

Trabalhadores do transporte coletivo aprovam jornada de luta por direitos em Blumenau

Jornada propõe mais segurança nos terminais urbanos e antecipou a campanha salarial deste ano

Uma assembleia nesta quarta-feira, 7, aprovou a jornada de luta por direitos dos trabalhadores do transporte coletivo, por meio do Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo Urbano (Sindetranscol). A jornada propõe segurança nos terminais urbanos, melhores condições de trabalho e antecipou a campanha salarial de 2024. 

A assembleia foi dividida em duas sessões, na manhã e tarde desta quarta-feira, no Centro Cultural. O sindicato encaminhou uma proposta onde estipula um prazo de 15 dias para que a empresa Blumob garanta segurança em todos os terminais urbanos, além de condições adequadas nos banheiros e salas de refeição. 

O segundo tópico é a manutenção dos empregos dos cobradores e dos seus direitos. Por conta disso, a campanha salarial 2024 foi antecipada “para garantir os direitos conquistados e a manutenção dos empregos dos agentes e abordo”, segundo publicação do Sindetranscol. 

Demissões e greve

Segundo a publicação do Sindetranscol, a demissão de um membro do sindicato teria sido uma “tentativa de divisão da categoria, não restando dúvidas que a ação da empresa objetivou o enfraquecimento da luta”. 

A assembleia decidiu que a Blumob e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Blumenau (SMTT) tem 15 dias para atender as solicitações apresentadas.

“Os trabalhadores mostram que estão cansados de tanta insegurança nos terminais, das precárias condições de trabalho e das ameaças de demissão dos cobradores”, completa a nota. 

O sindicato não descarta a realização de protestos e paralisação do sistema após os 15 dias da notificação.

Leia também:

1. Carnaval em Blumenau: como estão os preparativos da Unidos do Salto do Norte
2. Entenda como funcionava organização especializada em invasões de sistemas bancários que atuava em Blumenau
3. Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece em Blumenau, inicia venda de ingressos e divulga programação musical
4. Aposta de Blumenau leva mais de R$ 92 mil na Mega-Sena
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar


Veja agora mesmo!

César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: