Trabalhadores morrem após queda de elevador em Imbituba
Acidente aconteceu em um edifício que está em construção
Três trabalhadores morreram após a queda de um elevador em uma obra no município de Imbituba, no Sul catarinense, na tarde desta quinta-feira, 10. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, outros dois operários que também estavam no elevador ficaram feridos no acidente.
Segundo o relatório oficial, os bombeiros foram acionados imediatamente para atender a ocorrência. Uma das vítimas sobreviventes relatou que o elevador parou de forma abrupta e, em seguida, despencou.
A testemunha conseguiu se segurar em uma parte da estrutura do prédio e foi arremessada para o sétimo andar, onde permaneceu até ser resgatada. Os outros quatro trabalhadores caíram junto com o elevador.
As autoridades confirmaram a morte de dois operários no local: um de 57 anos e outro de 33 anos. O terceiro trabalhador, de 34 anos, foi resgatado ainda com vida, em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital, após dar entrada em parada cardiorrespiratória.
Outras duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Um homem de 37 anos, com múltiplos ferimentos, foi levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O outro, de 53 anos, sofreu apenas escoriações e foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros.
As causas do acidente estão sob investigação, e a área foi isolada para a realização da perícia. O nome da empresa responsável pela obra não foi divulgado no relatório.
Leia também os destaques da semana:
1. Quem são os candidatos a vereador que receberam menos de 100 votos em Blumenau
2. TRF4 cassa sentença que determinava demolição do Edifício Grand Trianon, diz defesa
3. Blumenauense corre contra o tempo e faz vaquinha para tratamento contra câncer
4. Furacão Milton: casal blumenauense relata vida na Flórida após passagem de ciclone
5. Correios divulgam edital com 50 vagas para Blumenau e região
Veja agora mesmo!
Casarão da família Karsten tem detalhes que revelam origem da empresa e história do têxtil na região: