Trabalhadores do transporte coletivo fazem protesto no terminal do Aterro, em Blumenau
Motoristas e cobradores se reuniram entre 3h30 e 4h30
Motoristas e cobradores do transporte coletivo de Blumenau fizeram nesta sexta-feira, 9, mais um protesto para pressionar a BluMob na negociação coletiva da categoria. Os trabalhadores se reuniram no terminal do Aterro entre 3h30 e 4h30, horário em que o sistema começa a funcionar.
O sindicato da categoria (Sindetranscol) havia anunciado um protesto no terminal da Fortaleza para esta sexta, entre 6h30 e 7h30, mas mudou de ideia alegando que havia ameaça de “sabotagem” dos protestos.
Decisão, só em março
Em novembro e dezembro do ano passado, as tentativas de negociações da convenção coletiva de trabalho entre o sindicato dos motoristas e o sindicato das empresas de ônibus de Blumenau terminaram em impasse. Como não houve consenso, cabe à Justiça do Trabalho decidir a convenção.
A BluMob entrou com o pedido de dissídio coletivo e na quinta-feira da semana passada, 1, o Sindetranscol apresentou a defesa. Após quatro etapas judiciais serem concluídas, o julgamento será marcado – algo que deve ocorrer somente em março.