X
X

Buscar

Trajetória Empreendedora: a história de Stephanie Barbieri, influenciadora de Blumenau que conquistou mundo digital e empresarial

Perfil faz parte da quarta edição do projeto Mulheres que Inspiram

Em um mês dedicado a celebrar a força, a resiliência e as conquistas das mulheres, temos o prazer de destacar a trajetória inspiradora de Stephanie Bonatti Buhatem Barbieri, conhecida como “Pépi”. Aos 33 anos, Stephanie, de Blumenau, é uma mulher multifacetada, desempenhando papéis importantes como empreendedora, influenciadora digital e CEO da Primundo Viagens e Eventos.

A reportagem faz parte da quarta edição do projeto Mulheres que Inspiram, idealizado pela Contax Contabilidade e Planejamento Tributário, desenvolvido com o apoio da Presse Comunicação, que anualmente traz uma seleção de nomes que demonstram a força da representatividade, com o objetivo de homenagear e inspirar todas as mulheres.

São histórias de mulheres que têm uma caminhada exemplar e inspiradora e que por meio do seu trabalho fizeram e fazem a diferença no dia a dia das pessoas.

O início da jornada como influenciadora

Stephanie compartilhou conosco como sua jornada como influenciadora digital começou de maneira natural e espontânea. Utilizando seu Instagram para promover os produtos de sua empresa Easy Zizi, ela percebeu que suas postagens, genuínas e despretensiosas, não só impulsionavam seus negócios, mas também beneficiavam as lojas de suas amigas.

“Não acordei um dia e desejei trabalhar como influenciadora digital, mas coisas foram acontecendo e fluindo, foi então que percebi que através do meu bom posicionamento, credibilidade e rede de contatos, consigo passar para as pessoas bons hábitos e dicas para agregar no dia a dia”, revelou Stephanie.

Dois momentos marcantes em sua carreira foram a conquista do prêmio Gustav Salinger, da Acib, como Jovem Empreendedora e o convite para ser capa de uma revista devido à sua influência digital. Essas experiências reforçaram sua confiança no próprio potencial e na capacidade de inspirar. “Nenhum dos dois momentos eu estava esperando e através dessas oportunidades eu tive um retorno e uma experiência ímpar”, conta.

Desafios e oportunidades na carreira profissional

Stephanie relata que enfrentou desafios significativos ao buscar credibilidade e confiança em sua jornada profissional, especialmente ao assumir a posição de CEO na Primundo, empresa de seus pais. A jovem empreendedora sublinhou a importância de conquistar respeito e confiança por meio de ações e decisões diárias, destacando que sempre buscou ter méritos próprios e não ser simplesmente “a filha do chefe”.

“Eu entrei na Primundo com 17 anos e passei por todos os cargos, desde recepcionista a CEO da empresa. Quando entrei, ganhar a confiança das pessoas que estavam lá há anos foi um grande desafio, pois não é algo que a gente adquire rapidamente. São nas ações e decisões do dia a dia que você mostra para os demais o seu conhecimento e a sua força, com isso, aos poucos é possível ganhar a confiança necessária para poder seguir, crescer e se destacar”, conta.

De acordo com pesquisas da Women in Business, da Grant Thornton, atualmente, mais de 35% dos cargos de CEO no Brasil são ocupados por mulheres, representando um crescimento significativo nos últimos anos. Stephanie, como CEO da Primundo, expressa seu amor por liderar e tomar decisões na empresa. Ela destaca o poder das mulheres, combinando força e sensibilidade para realizar conquistas notáveis. “Apesar dos desafios enfrentados pelas mulheres no mercado de trabalho, acredito que as novas gerações estão quebrando barreiras e lidando melhor com a inclusão e a diversidade”.

Questionada sobre o que esperar do futuro, Stephanie aborda as incertezas como oportunidades de crescimento e evolução. Com uma visão otimista, ela destaca a importância dos desafios na construção de uma vida significativa.

“Em um mundo onde tudo acontece tão depressa, dá medo né? Mas sabe que embora gere muita ansiedade eu acho que essas incertezas nos fazem crescer e evoluir diariamente. Lembro de uma frase que meu pai me falou: “Se não tivesse problemas e desafios, a gente não teria emprego”, então eu penso que se o mundo não tivesse incertezas e desafios talvez a vida seria meio sem graça”, conta.

Ao finalizar nossa conversa, Stephanie deixa uma mensagem inspiradora para as mulheres: “Nunca esqueçam o quão fortes vocês são. Nunca deixe ninguém apagar a luz que existe dentro de cada uma de vocês. Se coloquem sempre em primeiro lugar e acreditem sempre naquela ‘voz’ que vocês estão escutando dentro de vocês”, conclui.