Trânsito em trechos da BR-470 ficarão em sistema de pare e siga em Blumenau e Pouso Redondo
Serviços ocorrem entre o km 191 e 195
Trechos da BR-470 ficarão interditados a partir deste fim de semana em Blumenau e Pouso Redondo. Em Pouso Redondo, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) iniciou nesta semana a restauração do pavimento da BR-470 no Serra da Santa. Em Blumenau, o sistema acontece por conta das obras de duplicação.
Em Blumenau
Em Blumenau, no km 57, terá operação pare e siga neste sábado, 20, e domingo, 21, entre 7h e 17h, para avanço das obras de duplicação. A programação prevê alternância entre períodos de pare e siga com períodos de liberação total do tráfego, para evitar congestionamento.
Durante o período de restrições, as equipes do DNIT vão executar o lançamento de vigas da nova ponte sobre o rio Testo. O serviço é fundamental para fazer o “encaixe” do trânsito com o novo viaduto do Badenfurt, que também está em construção. A programação pode sofrer alterações pontuais devido às condições climáticas e de execução de obra.
Em Pouso Redondo
Em Pouso Redondo, os trabalhos acontecem entre o km 191 e o km 195 a partir da retirada de todo o asfalto antigo e aplicação de nova camada e nova pintura.
A previsão é avançar em novos trechos da Serra da Santa ao longo de 2024. Os serviços são executados por meio de um Contrato de Manutenção e Restauração (Crema) que prevê investimento de R$ 170 milhões na BR-470 de Indaial até Ponte Alta, entre os km 73 a km 199.
As obras na Serra da Santa ocorrem durante o dia, com operações de pare e siga e execução de desvios do trânsito para dar andamento aos trabalhos. Os serviços seguirão pelos próximos dias conforme condições climáticas favoráveis.
O contrato foi assinado em janeiro de 2024 a fim de ampliar os serviços de manutenção e conservação na rodovia. No primeiro trimestre, a restauração avançou em Indaial, entre o km 73 e o km 78.
Obras no Alto Vale
Além dos serviços do Crema, a BR-470 no Alto Vale do Itajaí segue com obras emergenciais por causa das chuvas. Trechos em Rio do Sul, Ibirama, Agronômica e Pouso Redondo recebem obras de reforço do solo, muros de gabião, novas contenções, entre outros serviços para proteção do corpo estradal. Nestes pontos a obra ocorre fora da pista, com desvios de trânsito sinalizados.
Leia também:
1. Tempo Blumenau: frio e aberturas de sol são previstos neste fim de semana
2. Suspeito de furtar R$ 60 mil de lotérica em Blumenau é preso em operação
3. Polícia Civil realiza nova etapa de operação para desvendar assalto à casa de Blumenau
4. Bolsa Família: saiba quantos blumenauenses recebem o benefício
5. Horário de atendimento nos cartórios eleitorais serão ampliados até maio
Veja agora mesmo!
Técnico do Blumenau Futsal faz avaliação dos jogos do time na Liga Nacional: