X
X

Buscar

Transporte público fará novas paralisações durante a próxima semana

Sindicato garantiu que entre esta sexta, 17 e segunda-feira, 20, não haverá manifestações

Novas paralisações do transporte coletivo de Blumenau ocorrerão na próxima semana, segundo o sindicato da categoria, o Sindetranscol. De acordo com os representantes, as paralisações que os trabalhadores fizeram nesta quinta-feira, 16, serviram de “advertência”.

A garantia é de que nesta sexta, sábado, domingo e segunda-feira os ônibus circularão normalmente. Para as novas paralisações, o sindicato anunciará sempre no dia anterior à manifestação, até às 18h.

Os representantes dos trabalhadores do transporte coletivo querem principalmente garantias de que o grupo não será atingido pela lei da terceirização e pela reforma trabalhista. Para isso, pedem que novas cláusulas, aprovadas em assembleia, sejam inseridas na Convenção Coletiva de Trabalho.

Durante as negociações, a BluMob não aceitou a exigência, o que desencadeou a primeiras paralisações, nesta quinta-feira, 16, mesmo dia em que a empresa emitiu nota dizendo ter ajuizado “ação perante Justiça do Trabalho objetivando disciplinar o exercício da greve”.