Divulgação/TranspoTech

Além da saúde, a pandemia de Covid-19 afetou diversos setores da sociedade. A economia foi um dos principais, trazendo atrasos para grandes e pequenas empresas no Brasil e em todo mundo. Diante disto, muitas precisaram buscar formas de superar os obstáculos e se manter no mercado.

Uma delas está em Blumenau. A TranspoTech, empresa de aluguel e venda de empilhadeiras foi na contramão do mercado e realizou grandes investimentos num momento de incertezas. Desde abril de 2020 até julho deste ano, foram investidos mais de R$ 75 milhões em compra de equipamentos, aumento de filiais e mudanças estruturais.

Como resultado, só em 2020 o faturamento da empresa cresceu 30% em relação a 2019. E os números continuam a subir, de janeiro a maio deste ano, a empresa já possui um crescimento de 33% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Foram adquiridas mais de 100 máquinas somente no ano de 2020, com a pandemia iniciando seus estragos no Brasil. Otimizando processos, implementando o regime home office com o setor administrativo e proporcionando segurança para todos que estavam prestando serviços, foi na pandemia que a empresa apresentou seu resultado histórico”, afirmou Ricardo Cristiano Oribka, CEO da TranspoTech.

TranspoTech/Divulgação

Apesar de blumenauense, a empresa já possuía instalações em outras cidades como Joinville, Curitiba (PR), Nova Santa Rita (RS) e Indaiatuba (SP) e no último ano expandiu ainda mais abrindo filiais em Caxias do Sul (RS), Passo Fundo (RS) e Maringá,(PR). Ao todo, a TranspoTech faz negócios em nove estados do país e no Paraguai.

Além de todo investimento já realizado, o objetivo da empresa de Blumenau é aumentar sua frota, chegando a 1,5 mil empilhadeiras até o fim de 2021, o que representaria um crescimento de 25%.

A TranspoTech foi fundada em Blumenau em 2001 e é especializada em venda de máquinas novas e usadas, além da locação de empilhadeiras e assistência técnica.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube