Travessia do Leme ao Pontal: após feito inédito, ultramaratonista aquática de Blumenau se prepara para um novo desafio
No último desafio do ano, Sandra Koch, 48 anos, vai enfrentar a prova mais longa de sua trajetória. Serão 36 km em mar aberto, do Leme ao Pontal, no RJ, nesta que é considerada pela Associação Mundial de Águas Abertas (WOWSA) a travessia mais popular da América do Sul.
A prova será realizada entre a janela de 17 e 22 de dezembro, pois depende de condições climáticas favoráveis. A blumenauense treinou forte nos últimos cinco meses e diz que está preparada e confiante para um bom desempenho na prova.
“Essa distância de 36km é quase a mesma do Canal da Mancha e a expectativa é de que o trecho esteja favorável no período da janela. Espero trazer mais essa conquista pra Blumenau e Santa Catarina, e divulgar a modalidade da natação em águas abertas” comentou a nadadora.
Em abril deste ano a blumenauense conquistou um feito inédito ao nadar por 30 km no Rio Negro e, assim, se tornava a primeira catarinense a vencer o desafio Amazon Challenge.
A atleta amadora, que a 13 anos trocou a vida sedentária pela natação e se redescobriu nadando, completou a prova em 10h21min e 39seg, em uma jornada de resistência e superação.
Sandra viaja para o RJ no próximo sábado!
Boa sorte à nadadora blumenauense!
Veja agora mesmo!
O carro do rollmops invade o bar da Zenaide para contar histórias e explicar como surgiu o projeto: