Três homens acusados de assassinar colega de cela em Blumenau vão a júri popular
Os réus são acusados de homicídio triplamente qualificado
Três homens que respondem pelo assassinato de um colega de cela irão a julgamento pelo Tribunal do Júri da comarca de Blumenau nesta quarta-feira, 13. O crime foi registrado na madrugada do dia 10 de abril de 2018, no interior do Presídio Regional de Blumenau.
O trio teria atraído Alex de Souza Dutra, na época com 38 anos, para o banheiro da cela, onde o surpreendeu ao envolver uma corda confeccionada de forma artesanal em seu pescoço para matá-la por asfixia. Com idades entre 23 e 31 anos, os réus são acusados de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, emprego de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Outro julgamento
Ainda no mês de março, no dia 27, o Tribunal do Júri da comarca de Blumenau realiza um segundo julgamento. Neste será avaliada a acusação contra réu que teria esfaqueado um homem visto de mãos dadas com a ex-mulher, do acusado, quando o casal passeava em frente ao Museu Fritz Müller, no bairro Vorstadt.
A vítima, que teve ferimentos na face, no tórax e nas mãos, conseguiu fugir do agressor após os primeiros golpes. O homem responderá por tentativa de homicídio. O julgamento acontece a partir das 9h.
Ambos os julgamentos será presididos pelo juiz Juliano Rafael Bogo, que serão abertos à população.