X
X

Buscar

Três homens são presos por dirigirem embriagados no feriado, em Blumenau

Dois deles causaram acidentes, um envolvendo um poste e outro deixando uma motociclista ferida

Três homens foram presos nesta sexta-feira, 1º de maio, por dirigirem embriagados. Dois deles causaram acidentes em Blumenau. A primeira ocorrência, por volta das 11h15, deixou uma motociclista de 20 anos ferida.

Ela estava conduzindo uma Honda Biz com placas de Santo Ângelot (RS) na rua Coronel Vidal Ramos, bairro Jardim Blumenau, quando foi atingida por um Tiguan. A SUV tinha placas de Blumenau.

O motorista do automóvel tentou fugir do local, mas foi contido por testemunhas. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava diversos sinais de consumo de bebida alcoólica. A Guarda Municipal de Trânsito levou o homem à polícia, que deu voz de prisão a ele.

O homem saiu ileso do acidente. Já a jovem foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau e conduzida ao Hospital Santo Antônio.

PM apreende arma com condutor embriagado

Às cerca de 17h, a Polícia foi alertada que um Ônix estava sendo conduzido em zigue-zague na rua 2 de Setembro. O veículo foi localizado pelo monitoramento de câmeras da PM e abordado na rua Bahia.

O homem apresentava sinais claros de embriaguez. A Guarda Municipal de Trânsito foi acionada para realizar o teste do etilômetro, que apontou 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O nível é considerado crime de embriaguez ao volante e o motorista foi preso. O carro foi liberado para um condutor habilitado que estava junto. Porém, em buscas no veículo, a PM encontrou uma arma de pressão. Ela foi apreendida por não haver uma nota fiscal.

Batida em poste

A segunda prisão ocorreu após o motorista de um Fiat Uno bater em um poste da rua Bahia. O homem de 28 anos causou o acidente por volta das 21h50. Ele saiu ileso.

Ele apresentava vários sinais de consumo de bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro.

O carro foi encaminhado ao pátio da Seterb e o homem foi apresentado à polícia.