Três pessoas são presas com mais de 20 quilos de maconha em Blumenau

Todos os envolvidos possuíam registro policial

Três pessoas foram presas com mais de 20 quilos de maconha nos bairros Itoupava Central e Valparaíso, em Blumenau, na noite desta quarta-feira, 6.

O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar realizava rondas preventivas na rua Carl Dettmer, no bairro Itoupava Central, por volta das 22h30. Em um certo momento, os policiais viram um casal em uma moto, que ao avistarem a polícia tentaram fugir.

Abordagem

Em seguida, os policiais abordaram o casal, sendo um homem, de 28 anos, com sete boletins de ocorrência registrados, e uma mulher, de 21 anos, com dois boletins de ocorrência.

Durante a busca pessoal, a PM encontrou cinco quilos de maconha na mochila que a mulher carregava.

Segundo a PM, ambos utilizavam tornozeleira eletrônica e durante os procedimentos, o celular da mulher tocou várias vezes. Sobre a origem da droga, eles informaram que pegaram de uma residência na rua Oscar Burger, bairro Valparaiso na região sul da cidade.

Buscas

Os policiais foram até o casa indicada, que estava com uma janela aberta. Da janela, foi possível ver sobre uma mesa algumas porções de maconha, uma balança de precisão e embalagens idênticas usadas na droga apreendida.

A PM fez a abordagem e identificou o proprietário, um homem de 27 anos, que já possui dez boletins de ocorrência.

Durante as buscas, em um móvel da sala foi encontrado aproximadamente 15 quilos de maconha, que com a droga apreendida anteriormente totalizou 20,250 quilos do entorpecente.

Diante do exposto, dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos, que foram encaminhados à Central de Polícia Civil juntamente com a droga apreendida para os devidos procedimentos.

Polícia Militar/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo