Três residências foram furtadas em Blumenau nesta sexta-feira
Casos ocorreram no Passo Manso, Água Verde e Itoupava Central
A Polícia Militar de Blumenau registrou três furtos a residências nesta sexta-feira, 14. As casas ficam nos bairros Passo Manso, Água Verde e Itoupava Central.
O primeiro caso foi informado por volta das 11h20, quando a vítimas, de 33 anos de idade, acionou a PM. Ela relatou que teria saído de casa pelas 8h e quando voltou, perto das 11h, encontrou a porta da residência aberta, na rua Carlos Alberto Pamplona, no Passo Manso.
Ao entrar, percebeu a falta de um videogame, uma TV e de outros três objetos. A vítima também relata que não possui a suspeita de quem poderia ter cometido o crime.
O segundo caso foi informado por volta das 12h10, na rua Coruripe, no Água Verde. A vítima de 50 anos relatou aos agentes de segurança que saiu de casa pelas 7h para trabalhar. Ao meio dia, recebeu a ligação do filho que com a informação de que a casa teria sido arrombada.
Ao chegar na residência percebeu a falta de duas televisões, um notebook, um videogame e uma caixa de som.
Entretanto, não haviam testemunhas, características ou imagens para identificação de um possível autor do crime. Então, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para coleta dos vestígios deixados na residência.
O terceiro furto foi informado para a PM por volta das 19h30. O crime teria ocorrido na rua Professor Jacob Ineichen, no bairro Itoupava Central. Uma mulher de 42 anos relatou aos agentes que saiu para trabalhar pelas 7h20 e quando retornou para casa, por volta das 19h20, percebeu que o veículo Chevrolet Onix 1.0MT LT da família não estava na garagem.
Quando entrou na residência, ela encontrou tudo revirado e a janela do quarto da filha arrombada. Dentro da casa, foram levados um notebook de marca HP, uma Smart TV de marca Philips e algumas chaves da residência.
Como o local não possui sistema de monitoramento, será verificado com os vizinhos se as câmeras pegaram algum tipo de movimentação suspeita próximo da casa da vítima.
Os agentes da PM realizaram rondas nas proximidades, porém não localizaram o veículo e os produtos furtados. Ninguém foi detido até o momento.