- O Município Blumenau - https://omunicipioblumenau.com.br -

Tribunal de Justiça mantém pena de mulher que assassinou homem com sequelas de AVC em SC

Uma mulher que cometeu crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, teve condenação a mais de 17 anos de prisão mantida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em matéria sob a relatoria da desembargadora Salete Silva Sommariva.

O crime

De acordo com a denúncia do Ministério Público, em abril de 2021, em Tubarão, a mulher matou o homem por asfixia com um travesseiro. O homem havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e ainda apresentava sequelas, tendo o lado direito do corpo paralisado. A investigação não apurou se a acusada prestava algum serviço à vítima ou tinha um relacionamento afetivo.

Ela confessou ter usado a droga crack na data do crime, que ocorreu após um desentendimento. Após cometer o crime a mulher ficou na residência por dois dias. Ela ainda tentou alterar a cena do crime ao esconder o corpo e limpar as marcas de sangue decorrentes de luta.

Inconformada com a sentença do magistrado Guilherme Mattei Borsoi, a acusada recorreu ao TJSC. Ela defendeu pelo afastamento dos maus antecedentes e pediu a absorção do crime de fraude processual pelo delito de ocultação de cadáver, aplicando-se a consunção.

A acusada é parte em outro processo por roubo. A mulher recebeu uma pena de 17 anos, um mês e 15 dias de reclusão mais seis meses e 15 dias de detenção, em regime inicial fechado, além de 22 dias-multa. A sessão foi presidida pelo desembargador Norival Acácio Engel e dela também participou o desembargador Sérgio Rizelo. A decisão foi unânime.

Leia também:

– Motorista que quebrou abrigo de ponto de ônibus em Blumenau terá que pagar por conserto
– Gincana Cidade de Blumenau: gincaneiros relembram provas e momentos inusitados da competição que é referência no Brasil
– Série documental sobre a rua XV de Novembro será lançada neste mês; conheça
– Havan transforma colaboradores em influenciadores da marca durante um mês
– No dia do lançamento do censo, perfil no Twitter do IBGE é invadido

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Siga-nos no Instagram” shape=”round” color=”violet” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-instagram” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.instagram.com%2Fomunicipioblumenau%2F||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Entre no canal do Telegram” shape=”round” color=”turquoise” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-paper-plane” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Ft.me%2Fomunicipioblumenau||target:%20_blank|”][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_btn title=”Inscreva-se no canal do YouTube” shape=”round” color=”danger” size=”lg” align=”center” i_icon_fontawesome=”fa fa-youtube” add_icon=”true” link=”url:https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fomunicipioblumenau||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row]