X
X

Buscar

Trio é condenado por homicídio duplamente qualificado em Blumenau

Homens com idades entre 19 e 24 anos torturaram e executaram a tiros Pedro Paulo Sassemann em dezembro do ano passado

Três jovens com idade entre 19 e 24 anos acusados de torturar e executar a tiros Pedro Paulo Sassemann, 49 anos, foram condenados nesta quarta-feira (5) à tarde em júri popular no Fórum de Blumenau.

O trio foi sentenciado por homicídio com duas qualificadoras: dificultar a defesa da vítima e por motivo torpe. Carlos Antonio dos Santos e Luan de Campos foram condenados a 12 anos de reclusão em regime fechado. Por ser reincidente, Willian Cardoso dos Santos foi condenado a 16 anos de prisão, também em regime fechado.

Segundo denúncia do Ministério Público, o crime ocorrido entre os dias 21 e 23 de dezembro de 2017, na Itoupava Central, foi motivado pelo fato do homem ter furtado dinheiro da mãe de Carlos. Em juízo, o jovem assumiu o crime e disse que a vítima teria ameaçado esfaquear sua mãe. Outro réu assumiu apenas ter agredido o homem, mas disse não ter participado da execução. O terceiro negou a participação no caso.

Um vídeo com a tortura física e psicológica da vítima foi encontrado em um celular apreendido pela Polícia Civil. O julgamento do trio foi presidido pelo juiz Juliano Rafael Bogo, da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau,