Troca de bancos: servidores de Blumenau são chamados a cadastramento na Caixa Econômica
Caixa pagará R$ 20,4 milhões que serão usados no custeio de serviços de Saúde e Educação
Os servidores municipais de Blumenau precisarão fazer uma alteração na conta bancária para receberem seus salários, e já estão sendo chamados para atualizar esta situação. A Caixa Econômica Federal apresentou a maior oferta e é a nova instituição bancária que irá gerenciar a folha de pagamento dos servidores. Anteriormente, os pagamentos eram realizados pelo banco Bradesco.
A Caixa pagará R$ 20,4 milhões que serão usados nos custeios dos serviços de Saúde e Educação. O processo de escolha se deu por dispensa de licitação.
“A Caixa Econômica Federal foi escolhida por oferecer o maior valor de outorga, acompanhado de capacidade de execução dos serviços aos servidores públicos (capilaridade) e por apresentar menos imposições de exclusividade nos serviços a serem contratados”, explica Anderson Rosa, secretário de Administração da Prefeitura de Blumenau.
A mudança se deu pelo término do contrato aliado a imposição legal de pagamento com recursos oriundos do Fundeb por meio de bancos públicos.
Os servidores estão realizando agendamento de forma eletrônica para efetivação da conta-corrente ou escolha de banco de destino em caso de opção por conta salário. Os atendimentos são presenciais e exclusivos.
A média do quadro de funcionários públicos da Prefeitura de Blumenau – incluindo os contratados temporariamente – gira em torno de 8,5 mil servidores.