X
X

Buscar

“Tudo não passa de um mal entendido”, afirma defesa de candidata presa em Blumenau

Partido Liberal (PL) emitiu nota se posicionando sobre o caso

O advogado da candidata vereadora em Blumenau, Noemi da Silva, do Partido Liberal (PL), negou veemente o envolvimento da cliente com o crime de tráfico de drogas, do qual ela foi presa em flagrante na noite desta segunda-feira, 26, em Blumenau.

Procurado pela reportagem, Antoniel Lobo Cardoso afirmou que “tudo não passa de um mal entendido” e que a cliente irá “a partir de hoje, mostrar sua inocência ao Juiz”.

Ainda segundo o advogado, a Noemi foi detida porque estava acompanhada de pessoas erradas no momento errado.

“Não posso dizer pelo outro envolvido, ele também terá uma defesa que poderá explicar o que aconteceu. Mas minha cliente nega qualquer envolvimento com o crime e só estava acompanhada com essas outras pessoas”, explicou Lobo Cardoso.

O que diz o PL

Também procurado pela reportagem, o presidente do PL em Blumenau, Ivan Naatz, enviou a nota oficial do partido sobre o assunto. Confira na íntegra:

A direção da Executiva Municipal do Partido Liberal (PL) de Blumenau , com relação ao fato noticiado por veículos de imprensa do município dando conta de suposto envolvimento da candidata a vereadora Noemi da Silva com apreensão de drogas em ação da Policia Militar na noite de ontem, comunica que tomou conhecimento dos fatos preliminares e que o assunto já esta sendo objeto de análise e deliberação juntamente com a Executiva Estadual do partido.

O PL recebe com surpresa tais informações e vai aguardar a conclusão das investigações com toda a cautela necessária que o caso requer, defendendo sempre o principio do contraditório e da ampla defesa. O PL avaliará as previsões estatutárias da sigla, uma vez que trata-se de assunto de ordem de comportamento pessoal e não relacionado diretamente ao contexto político-partidário.

Operação policial

Polícia Militar/Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 26, a Polícia Militar realizou uma operação que resultou na apreensão de 190 quilos de maconha, quatro armas de fogo, 230 munições, R$ 17 mil e na prisão de três envolvidos, incluindo uma candidata a vereadora de Blumenau.

A ação ocorreu na rua Erich Belz, no bairro Itoupava Central, por volta das 20h50, após informação de que uma residência era sendo utilizada para o depósito dos entorpecentes.

Após observação de movimentação suspeita na residência, os policiais resolveram abordar dois veículos que estavam saindo do local. Com o condutor de uma motocicleta Yamaha XT, um homem de 26 anos, a PM encontrou dentro da mochila aproximadamente 1 kg de maconha.

Já o carro VW Fox branco era conduzido por um homem de 26 anos e tinha uma passageira, uma mulher de 39 anos, namorada do motorista que também é candidata a vereadora. Ambos não deram informações relevantes à PM, apenas informaram que estavam saindo da casa da mãe.

Na casa, a mãe de um dos suspeitos informou que havia outros materiais ilícitos, sendo localizada uma grande quantidade de maconha armazenada em um dos cômodos. A droga totalizou 190 quilos.

Além disso, também foram localizadas quatro armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36, uma espingarda calibre 12, uma carabina calibre 380, um revólver calibre 380; cerca de 230 munições de vários calibres, balança de precisão e R$ 17 mil em espécie.

Os três envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia. O material ilícito foi apreendido e também levado à delegacia.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar