Tudo que sabemos sobre o incêndio que destruiu lojas na rua XV de Novembro, em Blumenau

Bombeiros ainda trabalham para combater o incêndio de grandes proporções

Um incêndio de grandes proporções destruiu lojas na rua XV de Novembro, no Centro de Blumenau, na tarde desta quinta-feira, 23. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros de Blumenau, que também contou com o apoio da guarnição dos bombeiros de Gaspar.

O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no rescaldo do imóvel. Não há previsão de encerramento da ocorrência.

Incêndio destrói lojas

As chamas atingiram um imóvel próximo da Igreja Matriz e que abrigava estabelecimentos comerciais, como Mundo Lolita – voltada para a moda feminina -; a Claro; a Janfer Sport – voltada para moda fitness e praia -; o Mini Café Mami; as Malhas Crispim; a Lotérica Estrela de Ouro; D’Ela Makeup – voltada para o ramo de maquiagem – e a Vanilla – moda feminina e trajes típicos alemães.

O espaço utilizado pela Ação Social da Catedral São Paulo Apóstolo também foi completamente destruído após o grande incêndio. Este local era utilizado para a ação realizada desde 1967, e atualmente funcionava como um brechó. Os recursos eram usados para a compra de cestas básicas para pessoas carentes.

Fogo se alastrou

O fogo se alastrou, destruiu todo o telhado e a parte superior do imóvel, atingindo também o piso térreo. Partes da estrutura, que conta com bastante madeira, caíram, gerando perigo aos bombeiros que conduzem os trabalhos.

A princípio, os espaços pertencem à administração da Catedral São Paulo Apóstolo de Blumenau, e são locadas para lojas de diversas atividades.

Causas do incêndio

As causas do incêndio ainda não foram divulgadas. O local deverá passar por uma perícia após a ocorrência finalizar.

Trânsito na rua XV de Novembro

O trecho da rua XV de Novembro, na frente do imóvel atingido pelo incêndio, segue interditado. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, a medida foi tomada por questões de segurança. Agentes de trânsito estão no local para auxiliar o fluxo dos veículos.

Além disso, o trânsito neste trecho só será liberado após uma avaliação técnica dos Bombeiros e da Defesa Civil. Ainda não há previsão para liberar o trânsito no trecho da rua XV de Novembro.

Corredor de ônibus liberado

A prefeitura também comunicou que o corredor de ônibus na Avenida Beira-Rio está liberado para veículos, com o objetivo de minimizar os impactos do trânsito na região central de Blumenau.

Defesa Civil

A equipe da Defesa Civil está no local e acompanha a ocorrência. Segundo comunicado da prefeitura, os agentes aguardam o encerramento do trabalho do Corpo de Bombeiros para auxiliar na avaliação dos danos ao imóvel atingido pelas chamas.

Caminhões-pipa

Até o início da noite desta quinta-feira, o Samae já havia disponibilizado quatro caminhões-pipas carregados com 32 mil litros de água para combater as chamas. Além disso, um fiscal foi até o local para ajudar a operar um hidrante próximo.

Leia também:

1. Governador Jorginho Mello confirma Mário Hildebrandt na Defesa Civil
2. Identificado homem encontrado morto em carro em Blumenau
3. Campanha Panetone do Bem vai destinar R$ 100 mil para casas de repouso em Santa Catarina
4. Prefeitura de Blumenau fará limpeza em locais usados por moradores em situação de rua nesta semana
5. Saiba qual a média de gastos para fazer a compra do material escolar em Blumenau


Veja agora mesmo!

Linguiça Blumenau é produzida por família há 35 anos na Itoupava Central:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior