Última etapa da obra na ligação Velha-Garcia inicia na segunda-feira
Rua Antônio Zendron será interditada para veículos por até 15 dias
A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 10, uma das últimas etapas da obra de ligação Velha-Garcia. O serviço consiste na implantação do último enrocamento de pedras pelo lado da rua Antônio Zendron.
Segundo o secretário da pasta, Ricardo da Silva, além do enrocamento outros acabamentos serão realizados nesta última fase da obra. “Faremos também o corte de um talude para o alargamento da via e a repavimentação deste trecho que dá acesso à ligação”, afirma.
O serviço que ocorre no trecho entre o número 2.200 até o início da Transviana deve deixar o trânsito bloqueado aos veículos por um período de até 15 dias. Após a conclusão desta etapa, a passagem pela Velha-Garcia deve ser liberada ao trânsito.
“Conhecendo a realidade da comunidade que vive na Região Sul, sei da importância de se criar alternativas para o deslocamento desta população que mora no Distrito do Garcia até outro ponto da cidade. Por isso fui um dos defensores de reabrirmos a Velha-Garcia e deixá-la em boas condições tanto quanto o acesso existente pela Nova Rússia ou pela Rua Erwin Manzke na Vila Itoupava”, reforça o prefeito Mário Hildebrandt.
A Ligação Velha-Garcia é uma antiga reivindicação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Willi Henkels até a Antônio Zendron.