Um ano após deslizamento, Gaspar lança edital para recuperar rua Dr. Nereu Ramos
Obras só devem começar após repasse do recurso do Governo do Estado
Nesta quinta-feira, 18, o deslizamento da rua Dr. Nereu Ramos, em Gaspar, completa um ano. Nesta semana, a prefeitura do município lançou o edital para a licitação da obra definitiva de recuperação da encosta onde ocorreu o acidente.
Em novembro do ano passado, a via sofreu novas rachaduras e veículos pesados precisaram ser proibidos de trafegar novamente. Apesar da situação emergencial, o município continua aguardando o repasse estadual para completar os serviços.
A prefeitura explica que a contrapartida do município já foi depositada, mas a verba prometida pelo Governo do Estado em julho de 2019 ainda não foi enviada. As propostas da licitação serão avaliadas no dia 1º de julho.
Relembre o caso
Por volta das 11h do dia 18 de junho, a encosta da rua Dr. Nereu Ramos sofreu um deslizamento. O local foi imediatamente isolado e às 16h a via foi interditada. As obras de contenção emergencial começaram já no dia seguinte e uma rota alternativa foi aberta.
Foram mais de 60 pessoas trabalhando diretamente com as obras e ações relacionadas ao deslizamento. De acordo com a prefeitura, mais de 20 mil m³ de materiais foram utilizados. Entre eles, macadame britado, rachão e outras matérias-primas. Foram feitas 2.600 viagens de caminhão para transportar os materiais utilizados.