+
César Wolff

César Wolff é advogado e professor da Furb. Foi presidente da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil entre 2010 e 2015.

Uma Delegacia de Polícia na rua XV de Novembro

É estratégica e merecedora de aplausos a decisão governamental de instalar no Centro da cidade de Blumenau uma Delegacia de Polícia Civil. O imóvel, que por muitos anos abrigou a Exatoria, tem frente para a rua XV de Novembro e fundos para a rua Getúlio Vargas, dois grandes atributos.

Contar com uma Delegacia de Polícia no Centro da Cidade, além de facilitar o acesso dos munícipes, será um privilégio para o nosso turismo. Palco dos desfiles da Oktoberfest, a rua XV de Novembro merece todos os investimentos estatais possíveis, também como forma de justo retorno pelos impostos recolhido pelos comerciantes que ali se instalaram, alguns deles há praticamente um século.

Valorizar o Centro da Cidade e mantê-lo vivo, com a circulação de pessoas mesmo após os horários de fechamento do comércio, é fundamental. A solução de mesclar repartições públicas, atrativos turísticos e residências em meio ao comércio é providencial. Tudo indica que a rua Getúlio Vargas deva ainda receba importante investimento imobiliário, que deve deslocar para aquela região novos moradores.

Outro empreendimento imobiliário residencial está em curso também naquelas imediações, na rua 7 de Setembro, o que somado ao tão esperado parque linear da margem esquerda do rio Itajaí-açu terão o condão de ensejar grande revitalização.

A boa-nova se soma ao anúncio de que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso também deixará suas atuais e acanhadas instalações, no bairro da Velha, para uma ampla estrutura no bairro Victor Konder. Mais um investimento desejável e imprescindível, pois voltado às pessoas vulneráveis, geralmente acolhidas em situação de fragilidade.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo