Faculdade com unidade em Blumenau recebe selo nacional de Responsabilidade Social

Reconhecimento levou em conta ações anuais e as desenvolvidas durante a pandemia

O Centro Universitário Avantis – UniAvan recebeu, por mais um ano, o “Selo de Instituição Socialmente Responsável”. O reconhecimento levou em conta os atendimentos ofertados de forma gratuita à comunidade.

O selo foi concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) durante a 17ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. Em Blumenau, o espaço físico da faculdade está presente no Shopping Park Europeu, na via Expressa.

Iniciativas sociais

A UniAvan já é reconhecida pelos diversos serviços que presta em diferentes segmentos, como a assessoria no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), o acompanhamento no Núcleo de Práticas em Psicologia (NPP), os tratamentos nas clínicas de odontologia, além de fisioterapia para pessoas com doenças crônicas por meio do projeto Fisiocor.

A instituição também foi pioneira no enfrentamento ao coronavírus desde o início, ofertando fisioterapia para pacientes que tiveram a doença e ficaram com dificuldades respiratórias ou comprometimento motor após a cura. Mais recentemente, o curso de Enfermagem também passou a ofertar, gratuitamente, procedimentos como eletrocardiograma, preventivos, pré-natal e outros atendimentos na clínica de enfermagem.

O reitor da UniAvan, Dr. André Gobbo, comenta que os projetos sociais seguem crescendo junto à instituição.

“A UniAvan tem no seu DNA um viés social muito forte. Sempre que pensamos em expandir ou abrir novos cursos, levamos em conta o retorno que aquela iniciativa trará à comunidade. Isso se confirma no número de atendimentos e serviços que crescem a cada ano. O reconhecimento com a certificação nos incentiva a continuar trabalhando para ampliar, cada vez mais, nossa gama de pessoas contempladas”, explica André.

O gerente de Extensão, Dr. Eduardo Eugenio Aranha, responsável pelo processo de certificação da UniAvan, destaca que os projetos de extensão sempre visam atender uma demanda essencial na sociedade.

“Nossos projetos de extensão buscam sempre trazer uma vivência real para o acadêmico em sua área de atuação, mas também suprir necessidades e contribuir para o desenvolvimento de todo o entorno em que atuamos, especialmente para as pessoas em condições de maior vulnerabilidade”, ressalta Aranha.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo