+

Única pilota brasileira de drift, blumenauense será homenageada no Autoesporte

Bruna Genoin, de 21 anos, terá história contada neste domingo, 8

O domingo de Dia das Mulheres será ainda mais especial para Bruna Genoin. A blumenauense, única pilota brasileira de drift – técnica de direção que consiste em deslizar nas curvas controlando o nível de derrapagem e fazendo o carro andar de lado -, será protagonista do programa nacional Autoesporte, da Rede Globo de Televisão.

Aos 11 anos, seu pai, Toninho Genoin, multicampeão de rally, ensinou a jovem Bruna a dirigir. Ela começou no kart aos 14. “Pela falta de patrocínios, acabei precisando parar. Aos 17 entrei para o drift, que é uma modalidade na qual está crescendo cada vez mais no Brasil. Este esporte está me proporcionando muita visibilidade”.

Conforme explica Bruna, a reportagem será voltada para o preconceito que as mulheres pilotas sofre no Brasil. “A matéria é uma minissérie que irá trazer muitas mulheres do esporte a motor, durante todo o mês de março. Serão duas mulheres por domingo, e neste, será eu! Estou extremamente ansiosa para ver o resultado, pois foi uma gravação muito emocionante”.

Neste ano, Bruna terá pela frente o Campeonato Brasileiro de Drift, com seis etapas, o Campeonato Paulista e o Campeonato Catarinense da modalidade. Devido ao investimento necessário, a blumenauense não tem certeza de quantas destas competições irá participar. “Mas com certeza, nas que eu for, darei meu melhor para conseguir vencer!”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo