A Unicesumar traz para a Feira do Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece de 13 a 16 de março, na Vila Germânica, em Blumenau, a grande novidade do setor, que é a oferta do primeiro curso superior EAD do país em Produção Cervejeira.
Nos primeiros quatro meses após o lançamento, já foram matriculados mais de mil alunos, um número recorde para um curso diferenciado. No estande da instituição haverá exposição dos materiais didáticos, bem como da metodologia inovadora.
Diversos profissionais já confirmaram presença, como Anne Galdino, vencedora do Reality Show Nacional Mestre Cervejeiro, bem como colegas do próprio reality, como Fabiana Büll Haik (Bia Bier). Atualmente, elas são alunas da Unicesumar e muito atuantes nos debates nacionais promovidos durante o curso.
Clique aqui para saber detalhes do curso a distância de Produção Cervejeira.
A Unicesumar terá ainda a presença no seu estande de Filipe Bortolini, professor de uma das primeiras disciplinas do curso superior: Mercado Cervejeiro. Durante a feira, além de matrículas para a graduação na área, também serão realizadas matrículas de dois cursos presenciais: Plano de Negócios para Cervejaria Cigana e Brewpub – planejamento e operação.
Os cursos serão oferecidos nos dias 13 e 14 de abril e as inscrições podem ser feitas no site www.beerbusiness.com.br, empresa parceira da Unicesumar. Filipe é Mestre em Engenharia da Produção e Sistemas e Sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub.
“O mercado cervejeiro estava carente de capacitação profissional. O sucesso desde já dos cursos advém desta necessidade. Fomos procurados por muitos diretores e membros de associações da área, que também já efetuaram suas matrículas e são alunos, como o Álvaro José Buzzi, diretor financeiro de Acerva e presidente do Núcleo Cervejeiro da região de Joinville. O interessante é o debate de alto nível nacional que já está acontecendo durante o curso, com pessoal referência na área”, declara o diretor dos polos da Unicesumar de Indaial, Jaraguá do Sul, Blumenau e Gaspar, Adriano Albano.
No ano passado, o Festival recebeu mais de 35 mil visitantes. No Concurso Brasileiro de Cervejas de 2019, 505 cervejarias se inscreveram com produtos inéditos, sendo 3.115 rótulos e 156 estilos diferentes.