URGENTE – Unimed negocia aquisição do centenário Hospital Santa Catarina, em Blumenau
Um memorando de entendimento foi aprovado nesta sexta-feira
O grupo Unimed, de Blumenau, está negociando a compra do centenário Hospital Santa Catarina, localizado na rua Amazonas. A nota informando as tratativas e dando início a possível aquisição foi divulgada no início da noite desta sexta-feira, 3.
Um memorando de entendimento não vinculante foi aprovado junto com a divulgação do documento. Segundo a nota, as diretorias e conselhos das duas instituições já estavam discutindo os termos econômicos, financeiros e operacionais.
Com essas reuniões, as diretorias chegaram ao entendimento sobre uma possível aquisição do HSC pela Unimed. A preocupação principal das diretorias é encontrar um modelo que assegure a “qualidade e a integridade do sistema de saúde de Blumenau e região”.
Próximos passos
O próximo passo será submeter os termos convencionados entre as instituições para as assembleias gerais da Unimed e da CEB/UPL, orgãos que detêm o poder de decisão sobre a realização ou não da operação.
A operação está em sigilo e, por conta disso, os dados econômicos, financeiros e operacionais não serão divulgados ao mercado em geral.
A operação acontecerá ainda em maio e, segundo eles, “representa a melhor alternativa para a manutenção das estruturas atuais e de um avanço no desenvolvimento ainda mais do serviço de saúde de Blumenau”.
Hospital Santa Catarina
Prestes a completar 104 anos de história e com relevantes serviços prestados na área da saúde, o HSC Blumenau, instituição vinculada à Comunidade Evangélica de Blumenau/União Paroquial Luterana (CEB/UPL), é reconhecido como uma das melhores estruturas do Estado e do país, prezando pela qualidade dos serviços e pela humanização dos atendimentos.
Unimed
A Unimed, fundada há 52 anos, é a segunda maior estrutura do segmento no estado, com mais de 130 mil beneficiários e contando com mais de 1.000 cooperados e aproximadamente 600 colaboradores.
A Unimed tem o HSC Blumenau como seu principal parceiro e representa mais de 80% dos atendimentos realizados mensalmente pelo referido hospital.
Leia também:
1. Mais cinco mortes por dengue são confirmadas em Blumenau
2. Professora de Blumenau lança livro sobre a relevância da profissão na comunidade
3. Afonso Padilha, Madonna e RetroSC: confira atrações do fim de semana em Blumenau e região
4. Incêndio em carro mobiliza Corpo de Bombeiros em Rio do Sul
5. VÍDEO – Tornado atinge cidade no Oeste de Santa Catarina, diz Defesa Civil
Veja agora mesmo!
Conheça o artilheiro “rei das itoupavas” de Blumenau que já ganhou mais de 40 títulos no amador: