Unimed planeja retomar obras no hospital da Vila Nova, em Blumenau

Obra está parada desde 2016

A Unimed Blumenau voltou a debater a retomada das obras do hospital da Vila Nova, que está parado desde 2016. Nos últimos dias, a empresa passou a conversar com médicos cooperados e a comunidade sobre a proposta para aumentar o índice de leitos hospitalares por habitantes.

O projeto prevê 226 leitos e 17 centros cirúrgicos com um investimento de quase R$ 300 milhões. A Unimed Blumenau também planeja criar 1,5 mil empregos e fortalecer a cidade como um dos principais polos de saúde de Santa Catarina.

“Podemos dizer que Blumenau tem um déficit de vagas que já se prolonga há vários anos. Se comparado a outras regiões do estado, isso fica ainda mais evidente. Temos potencial para nos tornarmos uma referência na área da saúde e oferecer um tratamento de excelência para a cidade e também para as cidades vizinhas”, comenta o diretor-executivo da Unimed, Vítor Hellmann.

Número de leitos

Dentre os 226 leitos, 30 serão de UTI adulto, cinco UTI pediátrica, 165 enfermaria, oito UTI neonatal e 13 maternidade. Os pacientes serão atendidos pelo plano Unimed e particular. Com isso, o índice de leitos hospitalares por mil habitantes da cidade passaria para 2,04, ficando mais próximo ao índice do estado, de 2,3.

“Lembrando que mesmo assim ainda estaríamos abaixo da média indicada pela OMS, por isso temos que ter um plano a longo prazo também”, ressalta Hellmann.

Leia também:

1. Júri popular de mãe e padrasto acusados de matar menina de 11 anos em Timbó tem data marcada
2. Vereadores pedem esclarecimentos para empresa sobre armazenamento de alimentos nos educandários de Blumenau
3. Operação mira no tráfico de drogas de organização criminosa de Blumenau
4. Servidora da UFSC de Blumenau participa de escavação de vestígios da ditadura militar em São Paulo
5. Aproximação de Bruno Cunha e Maria Regina pode indicar chapa para eleições 2024


Assista agora mesmo!

Sargento Junkes e Banda Cavalinho se reúnem no Bar da Zenaide para boas risadas e muita música:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo