X
X

Buscar

Unisociesc se pronuncia após ser multada pelo Procon de Blumenau

Multa é de R$ 10 mil por dia de descumprimento envolvendo aulas presenciais

Após ser notificada pelo Procon de Blumenau pela segunda vez para retornar imediatamente com as aulas 100% presenciais, a Unisociesc se pronunciou sobre a decisão. De acordo com a instituição, as aulas presenciais retornaram no dia 7 de março.

“Ressaltamos ainda que o modelo acadêmico estabelecido pela instituição é inovador e incentiva o estudante a desenvolver competências que os preparam para os desafios reais da carreira. Para tanto, foi construído de forma que alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e online, entre outros, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências que serão chaves para a sua formação”, ressaltou a nota.

Publicada nesta quinta-feira, 24, a notificação foi baseada no Decreto nº 1.669 de 2022 do Governo do Estado de Santa Catarina, que estabelece o retorno das atividades presenciais nas instituições públicas e privadas de ensino do Estado. Alunos também realizam denúncias no início de março.

Confira a nota completa

Em atenção ao questionamento do Portal O Município, de Blumenau, a UniSociesc inicialmente esclarece que qualquer notificação enviada pelo Procon à instituição está sendo devidamente respondida ao órgão pela área jurídica, de acordo com os prazos e questionamentos.

Quanto à notificação específica sobre o retorno às atividades presenciais, a instituição seguirá a tramitação formal respondendo ao órgão. Contudo, vale destacar que as aulas já voltaram ao presencial, desde 7 de março, respeitando todas as diretrizes do Ministério da Educação.

Ressaltamos ainda que o modelo acadêmico estabelecido pela instituição é inovador e incentiva o estudante a desenvolver competências que os preparam para os desafios reais da carreira. Para tanto, foi construído de forma que alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e online, entre outros, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências que serão chaves para a sua formação.

A UniSociesc reforça ainda o canal constantemente aberto ao diálogo com seus estudantes e comunidade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube