X
X

Buscar

URGENTE – Acusada de mandar matar cinco mulheres transexuais em Blumenau é presa; confira momento da tentativa de homicídio

Caso aconteceu em 23 de novembro de 2023

Nesta terça-feira, 26, uma mulher de 47 anos foi presa em Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, ela seria a mandante de uma tentativa de execução de cinco mulheres transexuais no dia 23 de novembro de 2023 na rua Maranhão, no bairro Salto do Norte, em Blumenau.

Ainda conforme a Polícia Civil, no dia do crime, as vítimas foram surpreendidas por um homem que chegou caminhando no início da rua e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as transexuais, atingindo as costas de uma vítima, que sobreviveu ao disparo.

As outras quatro vítimas não foram atingidas pelos disparos. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma disputa de território em Blumenau para exploração de programas sexuais.

Veja o momento dos disparos

Na casa da presa, foram apreendidas uma arma de fogo e diversas munições calibre .380, mesmo calibre dos estojos localizados e recolhidos no local de crime, além de diversas máquinas de cartão de crédito. “Em razão disso, foi dado voz de prisão em flagrante ao namorado e a mulher pela posse da arma e munições, respectivamente”, informou a Polícia Civil.

O delegado Bruno Fernando ressaltou que a polícia está em diligências para encontrar o homem que atirou nas cinco mulheres.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de São José. Identidades dos envolvidos não foram divulgadas, assim como mais informações sobre o caso.

Polícia Civil/Divulgação

Leia também:
1. Receita de Blumenau disputará concurso da melhor cuca do Vale do Itajaí
2. Prefeito Mário Hildebrandt receberá título de cidadão blumenauense
3. Saiba quem é o novo presidente da Plasvale, empresa de Gaspar gigante no mercado de plásticos
4. Jovem de Ituporanga morre em acidente de trânsito na Itália e família pede ajuda para trazer cinzas da vítima
5. Pesquisadores da UFSC Blumenau criam tecido que repele mosquito da dengue e projeto capta quase R$ 1 milhão em investimento


Veja agora mesmo!

Construída pela comunidade, Sociedade 1º de Janeiro busca conservar tradições: