URGENTE – Corpo de jovem que foi carregado por correnteza em Blumenau é encontrado

Jovem foi arrastado pela correnteza ao cair no rio

O Corpo de Bombeiros informou na tarde desta sexta-feira, 14, que o corpo de Cristian Eduardo Alexandre da Silva foi encontrado. Ele havia sido carregado pela correnteza do rio Massaranduba no fim da tarde desta quinta-feira, 13, após ter participado de uma brincadeira com amigos e pulado dentro do rio.

As buscas foram feitas por dentro do leito do rio, já que o nível da água reduziu consideravelmente após as chuvas e permitia a execução de uma busca segura. Familiares e populares já estavam fazendo buscas por conta própria, quatro familiares e amigos acompanharam os bombeiros durante a busca, para prestar apoio, sempre com uso de EPI e colete salva-vidas.

A busca foi realizada no período matutino e início do vespertino e, após cobrir cerca de 2,8 Km desde o local onde o jovem foi avistado afundando, o corpo da vítima foi encontrado. Durante a busca em linha, onde os bombeiros e familiares ficaram dispostos lado a lado de maneira organizada, a fim de cobrir toda a área do rio, sendo que em determinado momento, o padrasto do adolescente esbarrou na vítima – a qual estava submersa, porém sem qualquer visibilidade devido à turbidez da água, e sem estar presa a algum obstáculo – e alertou a todos sobre o êxito na busca.

A Polícia Científica foi acionada e o corpo da vítima ficou aos seus cuidados para demais procedimentos legais.


Veja agora mesmo!

Primeira maternidade de Blumenau, Casa Johannastift ficou abandonada após enchentes:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo