URGENTE – Gaeco e Polícia Civil realizam operação contra organização especializada em invasões de sistemas bancários em Blumenau
Operação foi realizada também em outros seis estados e no Distrito Federal
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Rondônia e Paraíba, e no Distrito Federal.
A investigação iniciou depois da prisão dos responsáveis pelo roubo com sequestro de duas gerentes de uma instituição financeira que trabalhavam em Blumenau, em setembro de 2022. O crime foi praticado visando a subtração dos notebooks das vítimas.
Relembre o crime: Gerente de banco e ex-jogador de futebol são presos por envolvimento em assalto que terminou com morte em Blumenau
Ainda de acordo com o MP-SC, os integrantes do grupo criminoso têm um histórico de cometimentos de crimes e fraudes digitais, sendo que alguns deles também praticaram delitos cibernéticos contra a Previdência Social.
Operação Takedown: como funciona um “ataque lógico”
A operação conta com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia e do Distrito Federal, da Polícia Penal de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul e dos Ministérios Públicos e Gaecos do estado do Ceará e do Distrito Federal.
Leia também:
1. Após decreto que desobriga vacinação contra Covid-19 em crianças, PSOL de Blumenau entra na Justiça
2. Identificado motociclista que morreu em acidente nesta terça-feira em Blumenau
3. Carro pega fogo em estacionamento no Centro de Blumenau
4. Linguiça Blumenau ganha selo de Indicação Geográfica e será fabricada em 16 cidades do Vale do Itajaí
5. Suspeito de furto em lotérica de Blumenau é preso em Gaspar
Veja agora mesmo!
César Paulista conta histórias da carreira e fala sobre o futebol atualmente: