X
X

Buscar

URGENTE – Sindicato afirma que Coteminas pretende fazer demissão em massa

Presidente fez convocação para assembleia na portaria da empresa

Uma das maiores empresas de Blumenau pode estar prestes a realizar demissões em massa, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial (Sintrafite). Segundo o presidente da entidade, Carlos Maske, a Coteminas pretende fazer estas demissões na próxima semana.

Diante desta situação, o sindicato publicou um vídeo nas redes oficiais anunciando uma grande assembleia para a próxima segunda-feira, 3, a partir das 10h. “O assunto é grave. Estamos falando da demissão de centenas de trabalhadores”.

A crise da Coteminas ocorre há anos, mas até então as soluções encontradas pela empresa nunca envolveram demissões de maneira massiva. Durante este ano, houve pelo menos dois momentos de atrasos de salários que geraram protesto.

A situação gerou até mesmo uma reunião entre o prefeito Mário Hildebrandt e o CEO da empresa em São Paulo, em maio.

Durante a reunião, o prefeito teve a garantia de que a empresa não deveria sair de Blumenau. “O que ouvimos do presidente João Gomes é que poderá haver ajustes na empresa, diante da realidade econômica vivida por eles e por outras companhias do país, mas que a filial de Blumenau não será fechada”.

A Coteminas está em tratativas com a Shein para produção das peças no Brasil, e isso poderá apresentar reflexos para a unidade de Blumenau. Esta parceria, contudo, ainda não iniciou.

A reportagem entrou em contato com representantes da Coteminas, mas até o momento não houve resposta.


Assista agora mesmo!

Bolinho de batata doce com atum: aprenda a preparar receita saudável e saborosa: